Polícia Militar prepara ocupação no Benedito Bentes

A estratégia de segurança montada pela Polícia Militar é uma resposta ao pedido de socorro da população, que tem vivido à sombra da violência na região.

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira, 27, que irá ampliar o policiamento em diversos conjuntos do Complexo Benedito Bentes a partir de amanhã. A estratégia de segurança montada pela Polícia Militar é uma resposta ao pedido de socorro da população, que tem vivido à sombra da violência na região.

Segundo o prefeito comunitário do Benedito Bentes, Silvânio Barbosa, o bárbaro assassinato da dona de casa Maria de Lourdes Farias Melo, 27, teria provocado além de indignação, terror entre os moradores do Conjunto Carminha, onde ocorreu o crime.

Barbosa, destaca que o CPC tem sido um grande aliado no combate à criminalidade no bairro e que além do reforço na segurança, 16 policiais serão treinados para iniciar o projeto da Polícia Comunitária no Carminha, a exemplo do que já foi implantado no Selma Bandeira, considerado um dos mais violentos conjuntos do complexo.

Em entrevista ao Alagoas24Horas por telefone, o coronel Gilmar Batinga do CPC, confirmou que a partir desta quinta-feira, 28, haverá o reforço de 40 policiais por turno no Conjunto Carminha e conjuntos vizinhos. “Hoje mesmo a população contará com o reforço de policiais da Radiopatrulha e 5º Batalhão. E amanhã, além do efetivo já informado, policiais da cavalaria e do Bope”, garantiu Batinga.

Silvanio Barbosa reforçou que a situação de violência no Conjunto Carminha deverá ser encaminhada também ao Tribunal de Justiça. “Queremos discutir o assunto com o Tribunal de Justiça, porque não adianta reforçar o policiamento e prender bandidos e a Justiça soltar”, criticou o prefeito comunitário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos