Falta de comunicação entre alunos e prefeitura resulta em superlotação

Mais de 80 estudantes estavam no ônibus, diz motorista.

Luzamir Carneiro/JG NotíciasAlunos criticam chefe dos transportes

Alunos criticam chefe dos transportes

Nesta terça-feira, 02, o JGNOTÍCIAS flagrou os universitários e estudantes que viajam em ônibus do município para Maceió, vivendo um momento de aflição, isso por que o setor de transportes autorizou apenas um ônibus para fazer o itinerário.

Uma superlotação colocava em risco a vida de todos passageiros além do motorista, Seu Manoel que tem vários anos conduzindo veículos públicos, contou ao site que mais de oitenta pessoas estava dentro do ônibus, ele reconheceu a dificuldade em seguir viajem, por isso concordou não seguir viagem.

Ainda dentro da cidade, um dos alunos resolveu procurar o secretário de educação, que logo autorizou outro veículo para dividir a carga, e só assim seguiram ao destino desejado, os alunos aproveitaram nossa reportagem para criticar e reclamar do poder público, eles acham absurdo o fato, já que o prefeito teria autorizado dois ônibus diários, e assim a crítica fica para o chefe dos transportes.

Júlio Fragoso que responde pelo transporte municipal, disse que o problema encontrado com os alunos está relacionado à falta de comunicação, já que eles estavam de férias e somente hoje todos retornaram, por isso não era justo enviar dois ônibus, já que somando todos os alunos não eram suficientes para lotar nem um desses transportes.

Para entender melhor, a prefeitura disponibiliza dois veículos, mas precisaria ser comunicada da necessidade, já que os demais alunos teriam voltado às aulas essa semana, Gustavo Félix conversou conosco agora pouco e disse que não pode culpar a prefeitura, já que a falta de comunicação é o fator principal, ele alega que o município não se recusa em enviar os dois ônibus, mas precisa saber quais os dias que necessita dos transportes.

A viagem acabou sendo tranquila e o problema solucionado, dois ônibus foi enviado depois que a prefeitura ficou sabendo da superlotação.

Fonte: Luzamir Carneiro/JG Notícias

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos