Advogada é feita refém na Gávea

Vítima foi obrigada a fazer compras no shopping para os bandidos.

Ilustração/GoogleIlustração/Google

Uma advogada de 37 anos foi feita refém, na noite desta terça-feira, ao parar num sinal numa esquina da Rua Mario Ribeiro, atrás do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea. Dois homens renderam Gabriela Pacielo de Oliveira Vlock e a levaram para o shopping Fashion Mall, em São Conrado. A vítima ficou uma hora e meia em poder dos assaltantes até policiais do 23º BPM (Leblon) chegarem ao local, depois de receberem denúncias. Há suspeitas de que os bandidos sejam da Rocinha. Um homem foi preso.

Enquanto um dos criminosos permaneceu dentro do carro da vítima, estacionado do lado de fora do shopping, Cristiano Veloso dos Santos, de 32 anos, entrou desarmado no Fashion Mall com a advogada. Ele tentou primeiramente comprar, com o cartão de Gabriela, um celular numa loja, mas, devido à demora no atendimento, desistiu. Tentou então comprar um notebook em outro estabelecimento, mas também desistiu. Acabou entrando na H.Stern, uma loja de joias, e comprou um par de alianças.

Com a movimentação de cinco carros da PM do lado de fora do shopping, o bandido que havia ficado no veículo da advogada fugiu a pé. De acordo com o tenente do 23º BPM Paulo Girão, os policiais percorreram todos os andares do shopping atrás do criminoso e da vítima. Clientes e funcionários avisaram que os dois tinham ido para uma das saídas. Cristiano foi preso na calçada, sem oferecer resistência. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).

Segundo a última estatística de criminalidade divulgada pelo Instituto de Segurança Pública, o número de sequestros-relâmpago subiu 58,7% no estado no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2010.

Fonte: Renata Leite/O Globo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos