Atlético-PR vence o Dragão no Serra Dourada

Futura PressFabrício abre o caminho para a vitória do Atlético-PR: 3 a 0 no Serra Dourada

Fabrício abre o caminho para a vitória do Atlético-PR: 3 a 0 no Serra Dourada

Os zagueiros do Furacão brilharam, e a equipe paranaense fez 3 a 0 sobre o Atlético-GO em pleno Serra Dourada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fabrício abriu o caminho da vitória paranaense, enquanto Manoel, seu companheiro de zaga, ampliou na etapa final. Por fim, o volante Kleberson garantiu a vitória do Furacão, a primeira como visitante na competição. Além disso, depois de 106 dias, o Atlético-PR consegue vencer duas partidas seguidas. A última vez tinha sido contra Paranavaí, pelo estadual, e Bahia, pela Copa do Brasil, nos dias 16 e 20 de abril.

Apesar do resultado, o Atlético-PR segue na vice-lanterna, à frente apenas do América-MG. Agora, porém, o Furacão tem 11 pontos, só dois a menos que o próprio Atlético-GO, 16° colocado e primeiro time logo acima do Z-4.

Os times voltam a campo no domingo, pela 15ª rodada. Às 18h30m (horário de Brasília), o Atlético-GO visita o Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador. No mesmo dia, mas às 16h, o Atlético-PR recebe o Corinthians na Arena da Baixada, em Curitiba.

Domínio paranaense e gol de Fabrício
Cada time entrou em campo com uma alteração em relação à última rodada. No Atlético-GO, o volante Joílson entrou na vaga do meia Thiaguinho, que recebeu o terceiro amarelo no empate sem gols com o Internacional. Já no Atlético-PR, o meia Madson – que não atuou na vitória sobre o Santos – voltou após cumprir suspensão, na vaga do também meia Branquinho.

No 4-3-2-1, o Furacão começou melhor, com maior posse de bola e mais finalizações. Porém, com dificuldades para superar a marcação goiana, Marcinho, Kleberson e Edílson optaram pelos chutes de longe, sem sucesso.

O Dragão, que praticamente não passou do meio-campo na etapa inicial, ameaçou apenas uma vez até os 20 minutos. Renan Rocha não conseguiu segurar a bola após cruzamento de Thiago Feltri. Felipe dominou e ajeitou para Vitor Junior, que finalizou por cima. Uma explicação para os raros lances de gol no começo era o elevado número de passes errados – dez para cada lado nos primeiros 20 minutos.

Aos 23, a melhor chance da equipe mandante. Após cobrança de escanteio, Gilson desviou de cabeça, mas Renan Rocha segurou firme. O lance acordou o Atlético-PR, que cresceu no jogo. O time paranaense, que trocava passes à frente do paredão goiano, balançou as redes do Dragão duas vezes. Na primeira, porém, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva marcou falta de Morro García no lance em que Cleber Santana cabeceou para o gol. Aos 43 minutos, Fabrício cabeceou após cobrança de falta de Edílson e desvio na defesa – 1 a 0 para o Furacão.

Domínio goiano, mas gols paranaenses

Com Marcão na vaga de Anselmo, o Atlético-GO voltou melhor no segundo tempo. Até 18 minutos, foram quatro chances. Marcão, impedido, Agenor e Gilson cabecearam com muito perigo. Felipe, da entrada da área, bateu forte e obrigou Renan Rocha a fazer boa defesa. O Dragão tinha o domínio do jogo e tocava a bola no campo de ataque. Porém, não conseguiu manter o ritmo, que caiu bastante.

O Atlético-PR aproveitou, avançou a marcação e ampliou o placar. Antes, Kleberson chutou na rede, pelo lado de fora. Aos 29, após boa troca de passes na frente, Manoel recebeu de Marcinho e soltou a bomba. Márcio tentou, mas não conseguiu evitar o gol paranaense – 2 a 0 para o Furacão. Abatido, o Atlético-GO sentiu o golpe. Aos 35, Kleberson recebeu completamente livre na entrada da área, soltou a bomba e fez 3 a 0 para o Rubro-Negro paranaense.

O time da casa, vaiado por parte dos 3.050 torcedores que foram ao estádio e geraram uma renda de R$ 35.710,00, não teve força para reagir. Já o Furacão conseguiu segurar a bola no ataque, deixar o tempo passar e garantir a primeira vitória como visitante no Brasileiro.

Fonte: Globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos