Correios lançará selo contra violência a pessoa idosa

14,2% da população brasileira deverá ser de idosos em 2020.

IlustraçãoIlustração

Será nesta quinta-feira (11/08), no Centro de Convenções, às 9 horas, a solenidade de lançamento do selo alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Ao emitir esse selo, os correios, juntamente com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, demonstram a oportunidade de proporcionar o enfrentamento a essa forma de violência e exclusão social, que é papel fundamental de toda a sociedade.

Estima-se que, em 2020, as pessoas idosas corresponderão a 14,2% da população brasileira. A preocupação com o desenvolvimento de políticas sociais públicas voltadas para a promoção, proteção e defesa dos direitos das pessoas idosas adquire, a cada ano, relevância inédita para a definição da agenda política brasileira. “A sociedade precisa conscientizar-se de que a pessoa idosa é cidadã com direitos e merece envelhecer de maneira ativa e saudável”, afirma o diretor regional dos Correios em Alagoas, Edvan Alves de Oliveira.

Selo

Para simbolizar a proteção, a solidariedade e o respeito às pessoas idosas, o selo retrata um casal de idosos sob um guarda-chuva, estampado com as palavras amor, respeito, dignidade e carinho, imprescindíveis à conscientização contra a violência a essa classe de pessoas. Acima do guarda-chuva protetor estão impressas as palavras agressão, indiferença, violência e desrespeito, representadas em forma de gotas d’água, que são repelidas, não atingindo os idosos protegidos das tormentas de atos que impeçam a sua felicidade, integridade e qualidade de vida.

Fonte: Ascom/Correios

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos