Prefeito alagoano é acusado de uso irregular de verba do MTur

AlagoasemtemporealMarcos Santos é denunciado pelo MCCE

Marcos Santos é denunciado pelo MCCE

O Movimento Estadual de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) entrou na manhã desta segunda-feira com um pedido de investigação, no Ministério Público Estadual, contra o prefeito de Traipu, Marcos Santos (PTB), e integrantes da administração pública na cidade por suposto uso irregular de verbas do Ministério do Turismo.

O problema, segundo o MCCE, está em dois contratos assinados em 09/10/2010, no valor de R$ 35 mil e R$ 55 mil, para que a banda Mastruz com Leite tocasse na cidade.

Além do pagamento duplo- para o mesmo serviço e em um único show- o mesmo contrato foi assinado no dia 13 de novembro do mesmo ano- com os mesmos valores.

Chama a atenção nos papéis que a empresa que assinou os contratos é a Valter Turismo – pertencente ao então secretário de Turismo da cidade, José Valter Matos Pereira. Ele foi assassinado com dois tiros em 15 de maio.

O prefeito Marcos Santos já foi preso três vezes- somente pela Polícia Federal- em três operações diferentes da PF- todas apuram desvio de recursos públicos na cidade.

A prefeitura de Traipu, por meio de sua Assessoria de Comunicação divulgou nota de esclarecimento negando a participação do prefeito em qualquer ilícito. Confira abaixo nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O excelentíssimo senhor prefeito do município de Traipu, Marcos Antonio dos Santos, vem por meio desta, esclarecer a sociedade em geral, fatos relativos as matérias pejorativas, intituladas “PREFEITO MARCOS SANTOS É ACUSADO DE PECULATO” e “PREFEITO ALAGOANO É ACUSADO DE USO IRREGULAR DE VERBA DO MTUR”, publicadas em alguns veículos de comunicação de Alagoas nos dias 15 e 16 do mês em curso, nas quais, foram usados termos desprezíveis e de cunho meramente político, tentando desta forma, manchar a legitimidade política e moral do gestor público em tese e, de outros cidadãos de bem, comprometidos com a ordem e a seriedade, impedindo o direito ao contraditório, contrariando a nossa constituição federal.

Em relação à contratação da banda “Mastruz com Leite” e demais bandas para a animação da “Festa da Juventude”, realizada nos dias 10 e 11 de outubro de 2009, tudo foi feito dentro dos parâmetros legais, conforme cópias de nota de empenho, recibo, nota fiscal e cheques emitidos pela prefeitura municipal de Traipu, que para eliminar quaisquer dúvidas, anexamos a esta nota.

Não concordamos em hipótese alguma, com o fato de que oportunistas de carreira tentem induzir a séria imprensa do nosso estado a cometer sérios erros com matérias jornalísticas de conteúdo inverídico e de cunho político, para preencher o ego de pessoas frustradas profissional e politicamente, que se utilizam dos meios mais baixos e desonestos, com denúncias vazias e infundadas, tentando alimentar ainda mais, uma ganância cruel e devastadora do bom princípio, da ética e da moral, sem medir quaisquer consequências, impostas pela nossa soberana constituição federal.

Por outro ângulo, observamos que para oportunistas de plantão, acusar pessoas inocentes com inverdades e “enredos folclóricos”, parece ser muito fácil. Para eles, difícil mesmo é agir corretamente e com transparência, para esta escória humana, vale qualquer coisa, mesmo que seja a mais estúpida, para atrair para si qualquer vantagem, mesmo que pessoas inocentes sejam martirizadas.

Diante dos fatos aqui expostos, temos nossa consciência tranquila e acreditamos que a verdade prevalecerá acima de tudo. Solicitamos também, que esta nota seja publicada, cumprindo-se, desta forma, o que determina a lei, reiterando que nos colocamos a disposição das autoridades, sociedade e veículos de comunicação em geral, para qualquer esclarecimento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos