Mobilização nacional suspende atividades nas escolas estaduais

Os trabalhadores em educação no Estado suspenderam as atividades nesta terça-feira, dia 16, em adesão à mobilização nacional pela implantação do piso salarial e do Plano Nacional de Cargos e Carreiras. Em Maceió, os profissionais realizam panfletagem no Calçadão do Comércio. A mobilização foi organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Apesar de a mobilização acontecer simultaneamente em todos os Estados da federação, na capital alagoana, o movimento se avolumou após a invasão de uma escola na tarde de ontem, 15, no bairro de Jatiúca. Um jovem invadiu a Escola Rosalvo Lôbo e atirou contra um funcionário e uma aluna. O objetivo seria se vingar de um desafeto. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado e não correm risco de morte.

O crime chocou os profissionais em educação e provocou reação imediata do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado (Sinteal). De acordo com a presidente da entidade, Célia Capistrano, ‘é preciso que se adotem medidas urgentes para garantir a segurança de alunos e profissionais dentro das unidades de ensino do Estado’. Devido ao atentado, as aulas foram suspensas na Escola Rosalvo Lôbo.

Capistrano destacou que a violência invade as escolas do meio externo, facilitada pelo policiamento inadequado e pela falta de vigilância eficiente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos