Joãozinho Pereira se solidariza com as alagoanas

Na sessão ordinária desta quarta-feira (17), o deputado estadual Joãozinho Pereira destacou sua solidariedade às alagoanas que fazem parte da 4ª Marcha das Margaridas, que acontece na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com a participação de mais de 70 mil trabalhadoras do campo de todo país.

“Apesar de essa ser a 4ª marcha, é a primeira vez que essas mulheres levam suas reivindicações a uma presidenta da República. Quero ser solidário a todas as alagoanas que estão em Brasília e que a presidente Dilma Rousseff olhe por elas. Torço para que esse movimento dê certo e vou acompanhar de perto essa luta da mulher do campo”, garantiu o parlamentar.

Joãozinho Pereira lembrou que a Marcha das Mulheres se deve a uma homenagem a Margarida Alves, trabalhadora e lutadora que foi líder sindical e lutou por justiça, igualdade, dignidade, terra e trabalho, antes de ter sido assassinada em 12 de agosto de 1983, na Paraíba.

“O objetivo desta marcha é melhorar a vida das mulheres no campo e, nós parlamentares, temos que lutar por políticas públicas para que elas não sofram discriminação nem com a falta de capacitação. Tenho percorrido as secretarias com o programa Amigo Trabalhador que, em seu contexto, vai contemplar as mulheres do campo com capacitação e incentivo para que melhorem cada vez mais seu dia a dia. Um grande presente que o governo do Estado deu a essas mulheres foi a criação da Emater, que vai ajudar as mulheres do campo”, ressaltou.

O deputado Judson Cabral pediu um aparte e lembrou da delegação encaminhada a Brasília pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura (FETAG), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Marcha Mundial das Mulheres. Falou ainda da importância de as mulheres levarem suas reivindicações a uma presidenta. “São justas essas reivindicações, pois sabemos que a mulher tem jornada dupla, além de ser mãe e dona de casa”, completou.

Nota de pesar – Joãozinho Pereira encaminhou requerimento ao presidente da Assembleia Legislativa com profundo voto de pesar e condolências à família de Joel Ferreira, que faleceu no dia 17 deste mês. Joel era do município de Teotônio Vilela, presbítero da Assembleia de Deus, fundador e proprietário da Escola Jesus de Nazaré.

Fonte: Ascom/Joãozinho Pereira

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos