Atentado em escola: polícia aguarda apresentação de acusado

Defesa de Rafael teria prometido apresentação de cliente no dia de hoje.

Alagoas24Horas/ArquivoDelegacia do 2° Distrito Policial

Delegacia do 2° Distrito Policial

Enquanto o delegado do 2° Distrito Policial, Egivaldo Lopes de Messias, aguarda a prometida apresentação do principal suspeito de ter efetuado os disparos que feriram duas pessoas na Escola Rosalvo Lôbo, na Jatiúca, quatro pessoas prestam depoimento nesta sexta-feira, dia 19, no inquérito que investiga o caso.

Duas testemunhas e duas diretoras da escola prestam depoimento hoje pela manhã. Elas deverão ajudar a polícia a colher provas que levem ao responsável do atentado que deixou alunos, pais e funcionários assustados.

O vigilante da escola, Genilson Ângelo Pinto, de 44 anos, continua internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE). Ele foi atingido com ferimentos na mão direita e na região abdominal. Além dele, uma estudante de 14 anos foi ferida na perna e passa bem.

O atentado foi registrado no dia 15 de agosto, quando um jovem identificado como Rafael Lins de Bulhões, de 19 anos, conhecido como “Rafael da Mancha”, invadiu a escola em perseguição a outro jovem e atirou contra o porteiro.

Genilson foi baleado ao tentar impedir a entrada de Rafael na escola. Já a menor, que estava no pátio no momento do tiroteio, foi atingida no momento em que o acusado atirava na direção do seu alvo, que conseguiu fugir pulando o muro do colégio.

O advogado do jovem já teria entrado em contato com o delegado do caso e prometido a apresentação de seu cliente no dia de hoje, mas até o momento o acusado não compareceu à delegacia.

Ainda segundo os policiais do 2° DP, mesmo com as promessas de apresentação na delegacia, as buscas continuam na tentativa prender o acusado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos