Vistorias em estádios: clubes podem perder mando de campo

Ascom FAFAscom FAF

Os clubes que irão disputar a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano podem perder o mando de campo, caso não apresentem nesta sexta-feira (19) os Laudos dos estádios onde serão realizados os jogos da competição.

O anúncio foi feito pelo presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó. “Os gestores sabem da necessidade do cumprimento da Portaria 124 do Ministério dos Esportes, portanto, vamos cumprir integralmente o que diz a Lei”, afirmou Feijó.

Pela Portaria, para que um estádio esteja apto para a prática do futebol, são necessários os Laudos e Certificados do Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea/AL).

Até o momento no grupo A, estão com os seus estádios definidos: CSA, Sete de Setembro e São Domingos, que mandarão os seus jogos no estádio Rei Pelé; o Universal que vai jogar no Nelsão da Via Expressa; São Luiz e União ainda não estão com estádios aprovados.

Pelo grupo B, apenas FF Sport e Universal estão com a situação definida. O FF Sport vai mandar os seus jogos no estádio Gerson Amaral, na cidade de Coruripe, enquanto que o Universal vai jogar no Nelsão da Via Expressa. O Capelense deve mandar os seus jogos no estádio Aloísio Pontes em Atalaia – já aprovado –, enquanto que Igreja Nova, Penedense, Comercial e C.E.O. ainda não definiram a situação de seus estádios.

Fonte: Alberto Lima/FAF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos