Marechal Deodoro recebe neste domingo a regata Ecovela

Neste domingo, dia 21 de agosto, cerca de 70 pescadores Deodorenses e Massagueirenses disputarão na Orla Laguna de Marechal Deodoro a 4° Seletiva da Ecovela Braskem 2011. O Público estimado para a regata é de 300 pessoas que assistirão, a partir das 10hs, a competição lagunar com 35 embarcações. A seletiva será realizada em diversas categorias: Canoa de Pesca, Barco de Pesca, Canoa e Barco de Corrida e Tartaruga.
O evento também conta com o apoio da Prefeitura Municipal e das Secretarias de Esporte, Turismo, Meio Ambiente, Educação e Cultura locais.

A Ecovela Braskem destaca-se pela promoção da cultura, das tradições, da educação ambiental e pela busca da qualidade de vida através do esporte. O Circuito de Regatas Ecovela/Braskem terá ainda mais 3 etapas classificatórias nas localidades: Piaçabuçu – Rio São Francisco ( 27 e 28 de agosto), Penedo( 11 de setembro) e Jequiá da Praia (8 e 9 de outubro).

A grande final que será dia 27 de novembro no Pontal da Barra contará com a participação dos vencedores das seletivas. A atividade sócio-ambiental do Programa Lagoa Viva e da Braskem, também é apoiada pela Associação Comercial de Maceió, Convention Bureau de Maceió e pelas Secretarias de Turismo do Estado.

A Ecovela Braskem tem como principal objetivo desenvolver atividades sócio-educativas e culturais, visando à integração das comunidades, escolas e, especificamente, as colônias de pescadores, no processo de educação ambiental, através de palestras, atividades esportivas e gincanas ecológicas sensibilizando-os e os conscientizando-os para os problemas socioambientais locais e regionais.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 31 plantas industriais distribuídas pelo Brasil e Estados Unidos, a empresa produz anualmente mais de 15 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos.

Fonte: Ascom Braskem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos