Escola municipal é assaltada pela terceira vez em menos de 15 dias

Alagoas24Horas/ArquivoHá algum tempo, estudantes e pais de alunos protestaram por falta de estrutura e segurança na unidade de ensino

Há algum tempo, estudantes e pais de alunos protestaram por falta de estrutura e segurança na unidade de ensino

O vídeomonitoramento das escolas da rede municipal ainda não chegou até a Escola João Sampaio, no bairro de Chã da Jaqueira. A unidade de ensino foi alvo da ação de bandidos neste final de semana. Esta seria a terceira vez em menos de 15 dias que a escola é assaltada.

A escola já foi alvo de bandidos sete vezes desde o ano passado. A diretora da escola, Silvana Sarmento, informou que apenas nos últimos 15 dias foram registrados três roubos. Segundo ela, no Dia dos Pais bandidos teriam levado um computador da biblioteca da escola. Dias depois, outro computador teria sido roubado e neste final de semana foram levados do laboratório de informática mais quatro computadores e um aparelho de DVD.

A diretora informou ainda que a escola estaria inserida na lista de unidade que receberão vídeomonitoramento – projeto anunciado pelo secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão -, mas até o momento nenhuma câmera chegou a ser instalada no local.

A escola contava – de acordo com a diretora – com dois guardas que faziam a vigilância do prédio, mas os profissionais foram deslocados e atualmente a unidade de ensino não conta com segurança.

O videomonitoramento foi uma das medidas adotadas após os constantes arrombamentos registrados em escolas da rede municipal e se encontram, segundo a Semed, em fase de implantação. A escola João Sampaio está entre as primeiras 40 unidades a serem contempladas pelas câmeras.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos