Educação faz vistoria na Escola Estadual Rosalvo Lôbo

SEESEE

A Escola Estadual Rosalvo Lôbo recebeu na manhã desta quarta-feira (24) a equipe de engenheiros da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) que iniciou os trabalhos de vistoria do prédio. As atividades buscam averiguar as causas do desabamento do teto onde funcionava o laboratório de Ciências da escola, ocorrido nesta terça-feira (23).
A equipe vistoriou a sala do laboratório de ciências, salas de aula que ficam no térreo e no primeiro andar, a sala de informática, bem como a cozinha, sala dos professores e a sede da diretoria da unidade. Um parecer deverá ser concluído em sete dias.
Sérgio Macedo, coordenador especial de Infraestrutura (CEINF/SEE), adiantou que será recolhida uma amostra do material que estava no teto do laboratório de Ciências para análise. “Precisamos fazer um trabalho minucioso. Só depois da análise do material é que poderemos dizer o que causou o desabamento e se há risco iminente em outras áreas. Depois de apresentar o parecer técnico, que deve sair em uma semana, vamos analisar as amostras e emitir um laudo sobre o ocorrido. Todas as providências necessárias serão tomadas pela SEE”, explicou ele.
Além da vistoria, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte determinou ainda a abertura de processo administrativo para investigar as responsabilidades do ocorrido.
A diretora da escola, Lucy Jane Lins, a expectativa agora é pelo parecer da secretaria e pelo retorno das aulas. “Abrimos os portões da escola para que eles, como membros de infraestrutura da secretaria, analisem tudo e identifiquem o que realmente precisa ser feito. A garantia que recebemos da SEE é que o retorno das aulas será o mais breve possível”, frisou Lucy Jane.
Uma empresa gerenciadora de serviços também está sendo contratada pela secretaria para auxiliar nos trabalhos de levantamento de riscos nas 331 escolas da rede estadual de ensino. A partir deste levantamento, será estabelecido um cronograma de intervenções e providências a serem tomadas, no sentido de garantir segurança estrutural para que as escolas funcionem normalmente.

Fonte: Secom SEE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos