MP quer informações sobre morte de garoto de dois anos

Ascom MP/ALPromotor de Justiça Luiz Medeiros

Promotor de Justiça Luiz Medeiros

O Ministério Público Estadual instaurou procedimento investigatório para levantar informações sobre a morte do menino Gabriel Juan da Silva, 2 anos. Portador de uma cardiopatia congênita, ele faleceu na última terça-feira, dia 23, enquanto esperava por uma cirurgia para corrigir um estreitamento da artéria.

O detalhe é que uma ordem judicial solicitada pelo promotor de Justiça Luiz Medeiros e decretada pelo juiz Fernando Tourinho garantia a intervenção no garoto em até 24 horas. O médico Emerson Casado atendeu ao menino e o encaminhou para casa, agendando a cirurgia para o dia 31 de agosto – quase 30 dias após a intervenção do MP.

O promotor solicitou a abertura de inquérito policial, bem como notificou a Santa Casa de Misericórdia de Maceió e o Conselho Regional de Medicina comunicando o fato e solicitando providências.

Segundo o promotor Luiz Medeiros, causa estranheza a demora no atendimento cirúrgico ao garoto, que desde quando nasceu lutava pela vida. Ele reforçou que a ordem judicial era para que o procedimento fosse realizado imediatamente. “Não podemos permitir que o descaso ceife vidas. Vamos ouvir a família e o hospital para saber o que de fato aconteceu. Se houve negligência médica, os culpados, sem dúvida, serão punidos”, assegurou Medeiros.

Fonte: Ascom MP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos