Sindjus/AL delibera sobre calendário de mobilização

O Sindjus/AL realizará uma assembleia geral, nesta terça-feira (30), às 9 horas, no auditório do sindicato (Rua da Praia, 102 – Centro), para que os servidores do Judiciário Federal e do MPU decidam sobre as deliberações da reunião ampliada da Fenajufe, como o Dia Nacional de Lutas pela aprovação da revisão do Plano de Cargos e Salários em 14 de setembro.

O coordenador Jurídico do Sindjus/AL, Paulo Falcão, informa que até quarta-feira (31) a categoria terá resposta da presidente Dilma Rousseff sobre a inclusão ou não do orçamento dos PLs 6.613/2009 e 6.697/2009 na Lei Orçamentária Anual 2012.

Na reunião ampliada, também foi aprovada a realização de rodadas de assembleias no período de 15 a 17 de setembro, para que os servidores avaliem o resultado do Dia Nacional de Lutas e definam a possibilidade de uma nova greve por tempo indeterminado, caso o PCS não avance.

Paulo Falcão esclarece que a mobilização da categoria é quem decidirá o desfecho da luta. O sindicalista lembra que a única proposta do governo é o congelamento de salário, e a resposta dos servidores é o enfrentamento do reajuste zero e dos projetos que retiram direitos.

Fonte: Ascom Sindjus/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos