Projeto que cria cargos para inativos é debatido na ALE

Ascom ALEDeputado Ronaldo Medeiros

Deputado Ronaldo Medeiros

O projeto de lei de iniciativa do Executivo, que cria cargos de provimento em comissão para utilização exclusiva de servidores inativos que integram os órgãos da Defesa Social, foi destaque no pronunciamento do deputado Ronaldo Medeiros, líder do PT na Casa de Tavares Bastos, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 30.

A mensagem governamental com o projeto de lei foi lida hoje. “Esse é um projeto pelo qual o governo vem pedir autorização a esta Casa para contratar policiais, ou profissionais da segurança pública para trabalhar em áreas internas e com isso ele quer colocar, conforme a mensagem, policiais na rua”, informou Medeiros.

De acordo com o parlamentar o projeto de lei tem como objetivo criar 800 cargos em comissão e na opinião dele merece ser amplamente discutido pelo Parlamento alagoano. O petista informou que protocolizou requerimento solicitando uma sessão especial para debater o assunto. “Temos que ver se ainda existem concursados do concurso anterior, porque caso haja, solicitaremos ao governo que primeiro contrate os concursados para depois ver essa questão dos comissionados”, observou Ronaldo Medeiros, acrescentando que, ainda segundo a matéria, os novos comissionados atuarão por dois anos na segurança pública do Estado. “Temos que debater amplamente para que depois não venhamos a tomar nenhuma medida que possa prejudicar o Estado”, reforçou o petista.

Em aparte, o líder governista no Parlamento, deputado Edival Gaia Filho (PSDB) disse que há uma grande cobrança, inclusive por parte dos parlamentares, para que o Estado coloque os policiais nas ruas e que esse projeto vem exatamente resolver essa questão; além de ser uma grande oportunidade para reforçar o policiamento ostensivo enquanto o governo prepara o edital para realização de um concurso público para a área da segurança pública.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos