Morte de vigilante de escola repercute na Câmara

Assessoria/ArquivoVereador Paulo Corintho

Vereador Paulo Corintho

O vereador por Maceió, Paulo Corintho (PDT), lamentou o falecimento do vigilante Janilson Ângelo Pinto, 44 anos, ferido a bala durante um atentado ocorrido há 20 dias na Escola Estadual Rosalvo Lôbo, localizada no bairro da Jatiúca, na capital alagoana. Na sessão ordinária da Câmara, desta quinta-feira, 1º, o parlamentar aproveitou para cobrar uma postura diferenciada da Segurança Pública Estadual.

“É lamentável que mais uma pai de família tenha sido vítima desta violência que amedronta toda sociedade maceioense e, em geral, alagoana”, frisou.
Segundo Corintho, fica evidente a necessidade da implantação de medidas que evitem que os estudantes estejam à disposição da violência e para combater isso é preciso que o Estado se faça presente e trabalhando na prevenção de crimes.

“Não podemos aceitar que essa situação se prolongue ou outras vítimas sejam contabilizadas por esse número crescente da violência. Acredito em dias melhores e o trabalho do parlamento maceioense é de fundamental importância na construção desta nova realidade”, pontuou.

Janilson Ângelo Pinto foi atingido por um tiro na região do abdômen, disparado pelo jovem Rafael Lins Bulhões, o Rafael da Mancha. No dia do crime uma adolescente de 16 anos também ficou ferida.

Fonte: Ascom Paulo Corintho

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos