Grupo é apontado em metade dos homicídios em Arapiraca

Ascom PCCoordenador do Gecoc, promotor Luiz Vasconcelos

Coordenador do Gecoc, promotor Luiz Vasconcelos

Sete pessoas presas, mais de três quilos de drogas apreendidas e três militares atingidos por disparos de arma de fogo. Este foi o balanço da operação intitulada Piptadênia, desencadeada nesta quinta-feira, dia 1°, na cidade de Arapiraca. As investigações, segundo Ministério Público Estadual, apontam que a quadrilha seria responsável por pelo menos 50% dos crimes de homicídios registrados na cidade.

Para o coordenador do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), promotor Luiz Vasconcelos, a operação foi avaliada como sucesso, mesmo com o saldo de três militares feridos.

Ainda segundo o promotor, o grupo acusado de tráfico de drogas e crimes de homicídio em Arapiraca estaria sendo investigado há cerca de dois meses. As investigações apontam ainda que o grupo seria bastante organizado com líder para o tráfico e para o extermínio de pessoas.

“As investigações apontam que o grupo teria envolvimento em cerca de 50% dos crimes de homicídio registrados em Arapiraca. Com a retirada desse pessoal da rua, acreditamos numa melhora significativa nos crimes de homicídio e na desarticulação do tráfico por algum tempo. Vamos trabalhar agora para evitar que novos grupos se instalem no bairro Manoel Teles”, explicou o promotor.

Vasconcelos explicou ainda que a quadrilha trabalhava em dois segmentos de crime, um no tráfico de drogas e outro com homicídio. “É um grupo onde parte dos integrantes agem como grupo de extermínio. Além de executarem por dívida ou por pontos de drogas, eles agem como grupo de extermínio, matando desafetos e recebendo para executar pessoas”, completou.

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, foram presos Marcio Francisco Silva, Francisco José Silva, José Claudi Siqueira Soares, Emilio Valério de Melo Filho, José Cicero Barbosa Rodrigues, Paulo Alberto Farias e José Claudio. Um homem, apontado como o líder do grupo de extermínio está foragido.

Durante a operação foram apreendidas duas pistolas nove milímetros e duas .380 e ainda quatro revolveres 38, dois quilos de maconha e um de crack. Os policias também encontraram diversas munições: 80 unidades de calibre nove milímetros, 43 de calibre 38 e 45 de calibre. 380. A polícia apreendeu também ainda um veículo Gol, vermelho e duas motocicletas Honda, uma delas sem placa.

Ao todo foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e mais oito de prisões.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos