Promotores ajuizam ação em combate à pedofilia

AssessoriaPromotores de Justiça Edelzito Andrade e Cláudio Sá

Promotores de Justiça Edelzito Andrade e Cláudio Sá

Os promotores de Justiça Edelzito Andrade e Cláudio Sá, após procederem a oitiva de várias pessoas, dentre elas menores, ajuizaram na última segunda-feira uma Ação Cautelar de Afastamento de Local Criminógeno em desfavor de Erivaldo Manoel da Silva, professor de basquete popularmente conhecido como “Shampoo”.

Na Ação Cautelar, os promotores buscam que o Poder Judiciário impeça que o professor, acusado por vários alunos menores como autor de crimes contra a liberdade sexual, tenha acesso aos locais onde tinha contato com os meninos, impedindo assim o cometimento de novos crimes.

Os promotores já haviam, anteriormente, requisitado instauração de inquérito policial à delegada dos Crimes Praticados contra Criança e Adolescente, Bárbara Arraes, e aguardam a conclusão para que, à vista das evidências colhidas pela Polícia Civil, possam analisar a possibilidade de ajuizamento de Denúncia Criminal.

A atuação dos Agentes Ministeriais atendeu determinação do procurador-geral de Justiça contida na Portaria nº 958, publicada na imprensa oficial em 31 de agosto de 2011.

Fonte: Ascom MPE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos