Escola alvo de depredação volta a funcionar

Ascom/SEEEscola alvo de depredação volta a funcionar

Escola alvo de depredação volta a funcionar

Nesta segunda-feira (12), a partir das 8h, os alunos da Escola Estadual Guiomar de Almeida Peixoto, na Ponta Grossa, serão recepcionados com música no retorno às aulas da escola, que, no início da semana, foi depredada durante tumulto envolvendo um grupo de adolescentes.

Desde a última terça-feira (6), Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e direção da escola estão mobilizados na a promoção de limpeza e reposição de bebedouro, carteiras escolares e outros itens danificados. A retomada das aulas também será acompanhada de reforço no policiamento para o turno noturno.

Para a coordenadora da 1ª CRE, Maria José Moraes, agora, o importante é recomeçar. “Estamos trabalhando para reerguer a escola e retornamos em uma clima festivo e de paz, fazendo valer a nossa missão de educadores, que é guiar o jovem na compreensão do seu pepel dentro da sociedade”, afirmou.

Cultura de paz – Ainda na segunda-feira, às 14h30, SEE e 1ª CRE se reúnem com a Polícia Militar, secretarias de Estado e entidades ligadas à proteção da criança e do adolescente para discutir estratégias para a divulgação de uma cultura de paz, respeito ao próximo e aos bens públicos junto aos estudantes da unidades.

A 1ª CRE está localizada na Rua Melo Morais, 426, Centro.

Fonte: Ascom/SEE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos