Asfixia ‘desbarata’ esquema de venda de óculos roubados

Os policiais realizaram buscas em dois pontos de revenda dos produtos no Centro e apreenderam, no total, 176 lentes; 150 armações, além de caixas de óculos novas.

Priscylla Régia/Alagoas24HorasGerente da loja, Fernando Leite, concedeu entrevista à imprensa

Gerente da loja, Fernando Leite, concedeu entrevista à imprensa

Policiais da Operação Asfixia prenderam, nesta sexta-feira, 9, dois indivíduos acusados de participação em um esquema de furto e receptação de lentes e armações de óculos roubadas. Segundo informações da Polícia, um dos indivíduos era funcionário de uma ótica, localizada em Mangabeiras e realizava o furto do material, que seria vendido posteriormente a proprietários de laboratórios clandestinos no Centro.

O gerente da loja furtada, Fernando Leite, disse em entrevista à imprensa que há cerca de um ano desconfiaram dos furtos e entraram em contato com a polícia, que chegou até o funcionário Eduardo dos Santos Júnior e ao proprietário de uma loja na Rua Boa Vista, no Centro, identificado como Jonatan Douglas da Silva.

Os policiais realizaram buscas em dois pontos de revenda dos produtos no Centro e apreenderam, no total, 176 lentes; 150 armações, além de caixas de óculos novas.

O funcionário acusado, que trabalhava no setor de montagem dos óculos e tinha acesso ao estoque, disse à polícia que está no esquema há apenas quatro meses, apesar dos furtos estarem ocorrendo há um ano. A polícia espera que o acusado diga em depoimento se há outros funcionários envolvidos, já que o esquema é considerado grande.

Um terceiro elemento está sendo procurado pela polícia. Trata-se do segundo receptador, que também possui um ponto de revenda de óculos roubados. O nome do acusado não foi informado.

Atualizada às 18h20.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos