Hemoal distribui ingressos para Circo Berto Carrero a doadores

AssessoriaAssessoria

Até as 15 horas desta quarta-feira (14) o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará distribuindo ingressos do Circo Beto Carrero para os doadores voluntários de sangue. Para isso, os voluntários devem comparecer à sede do órgão, localizada na rua Dr. Jorge de Lima, no bairro Trapiche, próximo ao Estádio Rei Pelé, onde irão conferir as apresentações dos palhaços, mágicos, equilibristas, malabaristas, trapezistas e do temido globo da morte, que está montado no pátio da instituição.

Com esta ação, a direção do Hemoal espera estabilizar o estoque de sangue para atender a demanda transfusional de todas as unidades hospitalares, prontos socorros e maternidades públicas de Alagoas. Isso porque, o consumo de sangue cresce em conseqüência das intervenções cirúrgicas e dos pacientes que se envolveram em acidentes no trânsito ou foram lesionados por armas de fogo e branca.

“Em todos os estados, onde o Circo Beto Carrero passa, realizamos essa parceria com os hemocentros, porque entendemos o valor de uma doação sangüínea, pois um de nossos palhaços já foi vítima de um acidente, necessitou de sangue e não havia o tipo que ele precisava no Hemocentro do Ceará (Hemoce). Por essa razão, resolvemos abraçar essa causa e firmarmos essa parceria com o Hemoal, já que temos o mesmo objetivo, levar alegria e esperança à população”, salienta o diretor de Marketing do Circo Beto Carrero, Sérgio Robattini.

Já a diretora do Hemoal, Verônica Guedes, além de destacar o compromisso social do Circo Beto Carrero, que disponibiliza todas as suas atrações para proporcionar um dia de lazer e alegria aos doadores de sangue voluntários, conclama àqueles que já são doadores habituais e os alagoanos que nunca doaram, para comparecerem à sede do Hemoal.

“Reforçamos a nossa equipe multidisciplinar para atendermos com eficiência e rapidez a todos os doadores voluntários que comparecerem à nossa sede. Além de aproveitar momentos de plena alegria, ao assistir as atrações do Circo Beto Carrero, os doadores voluntários de sangue também poderão salvar quatro vidas”, salienta a diretora do Hemoal.

Critérios – Para se candidatar à doação de sangue, o doador voluntário deve atender aos requisitos básicos especificados pelo Ministério da Saúde, por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso porque, o candidato deve ter no mínimo 16 anos, pesar 50 kg, portar um documento de identificação com foto e não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite, após os 10 anos, além de estar bem alimentado.

Em relação às gestantes e lactantes não é permitida a doação e, no caso dos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres. Entretanto, além da captação de doadores que acontecerá na sede do Hemoal, a Unidade Móvel estará em frente ao órgão, também atendendo os voluntários.

Fonte: Ascom Hemoal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos