Ônibus itinerante auxilia no recadastramento de eleitores

Uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) e o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AL) está rendendo bons frutos quando o assunto é o recadastramento biométrico em Maceió. Em atividade desde o dia 19 de agosto, o ônibus itinerante já percorreu diversos bairros e estacionou em vários órgãos, atendendo mais de 2,7 mil eleitores.

A primeira parada do ônibus volante foi no Fórum Central de Maceió, no Barro Duro, onde foram atendidas mais de 900 pessoas, entre magistrados, servidores da Justiça Estadual e partes nos processos que estavam com audiências agendadas. Depois, a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) recebeu o ônibus, que recadastrou mais de 780 eleitores.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) foi a terceira parada do ônibus, onde, em cinco dias, foram atendidos 840 votantes. Desde esta segunda-feira (12), o quartel-geral da Polícia Militar de Alagoas é o endereço do ônibus itinerante, com a expectativa de atender mais de 800 militares até o final da semana.

Órgãos como a Polícia Federal, a Caixa Econômica Federal, o Ministério Público (Estadual, da União e do Trabalho), os Correios, a Prefeitura, o Governo do Estado, o Detran, os tribunais de Contas do Estado e da União, a Assembleia Legislativa, o Hospital Geral do Estado e a Universidade Federal de Alagoas estarão recebendo o ônibus itinerante nos próximos meses.

“Essa foi uma alternativa que a Justiça Eleitoral encontrou para mobilizar diversos segmentos e órgãos da sociedade e facilitar a revisão biométrica, levando o ônibus itinerante aos mais diversificados locais e atendendo públicos também completamente distintos”, explicou o juiz-coordenador da Biometria, Maurílio da Silva Ferraz.

Fonte: Ascom/TRE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos