Damião arranca aplausos por drible, mas trave impede consagração

Mesmo com o novo camisa 9, jogo termina em 0 a 0.

Foto: AFPDamião protagonizou o único lance mágico do clássico desta quarta-feira em Córdoba

Damião protagonizou o único lance mágico do clássico desta quarta-feira em Córdoba

Quarenta gols na temporada, sequência de boas atuações e camisa nove da Seleção Brasileira praticamente assegurada. Leandro Damião entrou em campo ofuscado pelas presenças de Ronaldinho e Neymar para enfrentar a Argentina nesta quarta-feira, no Estadio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, mas quase saiu com o papel principal. A trave impediu a consagração no empate por 0 a 0 pelo Superclássico das Américas, a reedição da Copa Roca.

Foram duas tentativas que esbarraram nos arcos, mas a segunda merece mais destaque. O jogo caminhava para um 0 a 0 quando, aos 32min do etapa final, Damião deu um chapéu em Papa, de carretilha (também chamado de lambreta em algumas partes do País), e em um chute com cara de cruzamento acertou a trave. Foi aplaudido pelos argentinos que lotaram o estádio.

Antes, no primeiro tempo, Damião teve outra chance, mas o carrinho depois de cruzamento de Neymar também acertou trave. Foram praticamente as duas únicas chances do Brasil no jogo, o que confirma o colorado como um jogador com tudo a favor para se firmar com a camisa nove da Seleção.

Os argentinos já conheciam Leandro Damião da atuação de gala na Recopa Sul-Americana, contra o Independiente, em Porto Alegre, quando marcou dois gols e praticamente decidiu o título. Nesta quarta, tiveram mais motivos para sofrerem com um novo camisa nove brasileiro, assim como temiam Ronaldo e Adriano.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos