Jovem é encontrado morto em mangue; local é de difícil acesso

Declarações contraditórias sobre o caso intrigam a polícia.

Alagoas 24horasAlagoas 24horas

O corpo de um jovem foi encontrado na manhã desta quarta-feira (21) em um terreno localizado por trás da Braskem, no Pontal da Barra. O adolescente, de 19 anos, foi identificado como Lucas Pedro Gomes da Silva. Aparentemente baleado na região da cabeça, Lucas estava desaparecido desde a o final da tarde de ontem.

A companheira de Lucas, R.M. S., de 17 anos, contou à equipe do Alagoas 24 horas que ele era servente de pedreiro e a última vez que foi visto estava em uma construção onde trabalhava com o pai.

De acordo com Renata, ele não tinha envolvimento com drogas ou outros ilícitos. A explicação que ela deu para a localização do corpo, uma mata densa, já considerada mangue, é de que Lucas estaria ali para olhar uns cavalos pertencentes à família dele, que pastavam no terreno.

A versão apurada pela polícia, no entanto, é a de que Lucas, ao sair do trabalho, teria pego emprestada a mobilete de um suposto amigo, sem sua devida autorização. A tese da polícia é reforçada pelo fato de a mobilete ter sido encontrada no local, juntamente com um celular que pertencia à vítima, o que descaracteriza a hipótese de o jovem ter sido assassinado durante um possível assalto.

O local onde o corpo de Lucas foi encontrado é, segundo a polícia, utilizado por usuários de drogas e rota do tráfico em Alagoas. O material é transportado pela lagoa.

Apesar de a perícia da Criminalística não ter chegado ao local até o momento em que o Alagoas 24 horas esteve no local, o estado do corpo leva a crer que Lucas foi assassinado no fim da tarde de ontem, com dois tiros.

O crime deverá ser investigado pela delegada Maria Aparecida do 22° DP da capital. O IML e as polícias Civil e Militar estiveram no local para procedimentos cabíveis.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos