Escolas: Educação e Defesa Social finalizam plano de segurança

Secretários falaram sobre novo modelo de policiamento.

Ascom SEEEstamos trabalhando duro para mudar a educação de Alagoas, diz Adriano

Estamos trabalhando duro para mudar a educação de Alagoas, diz Adriano

O governo de Alagoas, por meio das secretarias de Educação e de Defesa Social, está finalizando as discussões sobre o plano de segurança para as escolas estaduais. Nesta segunda-feira (26) uma reunião selou a parceria das pastas para a execução do projeto. O encontro, coordenado pelo secretário de Educação, Adriano Soares, contou com a presença do secretário de Defesa Social, Dário Cesar, e toda a cúpula da segurança de Alagoas, representada pelo comandante da Polícia Militar, Cel Luciano Silva, além dos comandantes do Comando de Policiamento da Capital, Cel. Gilmar Batinga, e do Batalhão Escolar, Mj Hermes Cordeiro, que apresentaram o projeto Ronda Escolar.

Para o secretário de Educação, Adriano Soares, este é um momento importante para o planejamento e imediata a execução do projeto. “Estamos trabalhando duro para mudar a educação de Alagoas e investir na segurança de nossas escolas é um passo fundamental neste processo. Além das melhorias na infraestrutura, já garantidas pelo decreto de urgência administrativa, agora já nos preparamos para lançar nos próximos dias este projeto conjunto de segurança na escola”, afirmou ele.

Soares destacou ainda que a parceria com a Defesa Social é fundamental. “A violência é um problema de todos e a educação tem sofrido com esta questão também. Vamos trabalhar tanto fora quanto dentro das escolas para oferecermos segurança aos nossos estudantes e professores”, concluiu.

Na ocasião, o secretário de Defesa Social, Dario Cesar, apresentou o modelo que servirá de orientação para o policiamento nas unidades da rede estadual, que contará com reforço no policiamento, além de palestras e atividades pedagógicas para trabalhar o combate às drogas e à violência. “A Secretaria de Defesa Social está realizando uma ação efetiva do governo no reforço da segurança trazendo este modelo para garantir um melhor atendimento da população no mais curto espaço de tempo”, explicou Dario Cesar, completando que a sociedade não precisa apenas da força policial, “o Estado entra com a mão do social também e estaremos promovendo isso através das palestras e atividades pedagógicas”.

Fonte: Ascom SEE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos