Eduardo Tavares é eleito vice-presidente do CNPG

O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Eduardo Tavares, foi eleito, por unanimidade, vice-presidente para o Nordeste do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG). A eleição aconteceu nesta quinta-feira, em Recife (PE), onde estão reunidos os dirigentes dos Ministérios Públicos dos Estados e da União. Pela primeira vez, um chefe do MP alagoano é escolhido para este cargo. Tavares tomará posse no Rio de Janeiro, no próximo dia 13 de outubro, quando o procurador-geral do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, assumirá a presidência do CNPG.

Para Eduardo Tavares, a escolha coroa um momento único vivido pelo MP de Alagoas, onde a harmonia dita a linha de condução do dia a dia. Ele destacou que pretende manter a mesma forma de trabalho que desempenha no Ministério Público com os demais chefes ministeriais, buscando uma integração regional e o intercâmbio de boas práticas funcionais. “Quero integrar cada vez mais o MP do Nordeste. Vamos procurar minimizar diferenças, que têm sido muitas, ao longo do tempo. Bem verdade, em razão das peculiaridades regionais”, analisou.

Segundo o procurador-geral de Justiça, a pauta da reunião em Recife propiciou a percepção de que os investimentos no Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas precisam aumentar. Uma das metas, a partir de agora, é transformar o Gecoc em Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, assim como já aconteceu nos maiores Estados do Brasil. “Vamos transformar o Gecoc em um Gaeco, uma instituição de elite no combate ao crime em Alagoas”, enfatizou.

Bem como, Eduardo Tavares destacou que pretende fazer com que os membros e servidores do MP participem maciçamente das reuniões temáticas organizadas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Alagoas já tem participado dos encontros, especialmente, nas áreas de Tecnologia, Comunicação, Planejamento Estratégico e Fiscalização de Contas Públicas.

O encontro contou com as palestras do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e do ministro Herman Benjamim, do Superior Tribunal de Justiça. Na oportunidade, Tavares conheceu detalhadamente o conteúdo do “Pacto Pela Vida”, alternativa do governo pernambucano para o combate à violência. Em uma conversa com Eduardo Campos, o procurador-geral de Justiça prometeu envidar esforços para que promotores alagoanos troquem informações e até trabalhem em conjunto com os membros do MP perambucano. Para isso, as tratativas já começaram a ser feitas com o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon.

Fonte: Ascom MP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos