Cavalgada reúne 2 mil pessoas em Major Isidoro

AssessoriaCavalgada aconteceu em Major Isidoro

Cavalgada aconteceu em Major Isidoro

Major Isidoro entrou definitivamente no calendário nordestino dos municípios que realiza grandes eventos e reúne a maior quantidade de cavaleiros e amazonas. O momento foi consagrado na tarde deste domingo, 02, onde cerca de 2 mil amantes do esporte exibiram seus belos cavalos manga larga machador ou quarto de milha, puro sangue ou até mesmo o conhecido jegue. A 5ª Cavalgada da Terra do Leite foi promovida pelo grupo Santana Center, que há 20 anos vem gerando emprego e renda para os munícipes e reavivando a cultura mais primária do Sertão.

Várias gerações se fizeram presentes, do município, do estado e de cidades pernambucanas e abrilhantaram o evento que saiu da concentração, no Parque Juca Machado, às 14h, e desfilaram pelas principais ruas de Major Isidoro, saudando as pessoas que ficaram em suas casas. Em seguida, a caravana foi até o povoado de São Marcos, que um dia já foi cidade. Lá houve a parada para o conhecido bate sela (descanso do animal e dos cavaleiros).

Uma multidão de pessoas se avistava para quem estava vendo de cima. O percurso de mais de 15 km foi acompanhado de uma ambulância para prestar socorro a alguém que necessitasse. No retorno a Major Isidoro, os cavaleiros reunidos fizeram uma parada de oração o a Nossa Senhora Santana.

Marcelo Martins, 36, veio de Arapiraca para participar do evento. Ele disse que ficou impressionado pela quantidade de gente que encontrou. “Esse é o terceiro ano consecutivo que participo da cavalgada e fiquei feliz por ver tanta gente no desfile. Esse é o verdadeiro resgate a cultura do nosso povo”, disse o fazendeiro acompanhado de amigos.

De Porto da Folha, Sergipe, um grupo de cavaleiros também prestigiou o evento. João Carvalho, 44, disse que a festa superou as expectativas e prometeu que volta no próximo ano. “Espero retornar aqui no próximo ano, se Deus quiser”, adiantou.

Para a empresária Santana Mariano, a falta de incentivo à cultura faz com a cidade não se desenvolva e não gere renda. “Dentre outros investimentos que estamos fazendo, no social, apostamos principalmente no resgate das raízes do povo e a relação do homem e o animal, que vem dos nossos primórdios”, ressaltou Santana que, acompanhada de outras amazonas, puxou a cavalgada.

O encerramento aconteceu com o shows de Flávio Farias, Meninas do Agreste, Bilania e banda e Alves Correia e Banda Derrubada. A segurança ficou por conta da Polícia Militar e não foi registrado nenhum incidente.

Fonte: Assessoria Major Isidoro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos