Servidores do Judiciário decidirão sobre greve

O Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal e do MPU em Alagoas (Sindjus/AL) vai realizar assembleia geral com indicativo de greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira (05/10), às 9 horas, na sede da entidade sindical (Rua da Praia, 102 – Centro).

Os servidores do Judiciário Federal e do MPU reivindicam a revisão dos Planos de Cargos e Salários (PCS) através dos projetos de leis 6.613/2009 e 6.697/2009 das categorias respectivamente. Os PLs se encontram parados na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara Federal. As sessões para votação das matérias estão sendo obstruídas pelos deputados da base governistas há três semanas.

A presidente Dilma Rousseff ainda retirou da proposta da Lei Orçamentária Anual 2012 a previsão da revisão dos PCSs do orçamento do Judiciário Federal -, medida que feriu a autonomia dos poderes. Os parlamentares pretendem enviar os projetos de leis à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sem aprovação da CFT com forma de protelar a discussão para 2013. Os servidores estão sem reajuste salarial, há mais de cinco anos, acumulando perdas salariais.

Em todos os estados, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU (Fenajufe) orienta greve por tempo indeterminado. Na assembleia que será realizada pelo Sindjus/AL a indicação é de greve a partir do dia 11 de outubro.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos