Estado entrega unidade básica de saúde em Paripueira

Cerca de sete mil pessoas serão beneficiadas, diz Sesau

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, junto com o prefeito Abrahão Moura, entregou nesta quarta-feira (5) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Thiêgo Nascimento Medeiros, no alto da boa vista, em Paripueira. O município foi o segundo contemplado com uma das 20 unidades básicas que serão instaladas pelo governo do Estado nos municípios.

A iniciativa, que irá beneficiar cerca de sete mil pessoas, faz parte do investimento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Prosaúde, que visa consolidar e fortalecer a atenção básica em Alagoas. Para construção da unidade, e equipamentos foram investidos R$ 400 mil, recursos do tesouro estadual.

Durante a solenidade de inauguração da UBS, Alexandre Toledo, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo do Estado em relação à saúde. “Esta ação faz parte do Programa Prosaúde, que visa fortalecer as ações da atenção primária nos municípios, fundamental para redução do fluxo de atendimento no Hospital Geral do Estado”, disse Toledo, destacando a importância do Programa de Saúde da Família (PSF) para os usuários do Sistema Único de Saúde.

Para prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, a nova unidade de saúde irá contribuir para melhoria no atendimento à população. “Fico muito satisfeito em ver o compromisso com governo do Estado com a saúde pública. A população há muito tempo solicitava uma cobertura de saúde para essa região”, disse o prefeito.

Na oportunidade, a secretária de Saúde de Paripueira, Maria Nizete, agradeceu o governo do Estado pela parceria. “Fazemos questão de salientar que o investimento foi 100% do governo do Estado e esta ação faz trazer muitos benefícios para população de Paripueira”, disse.

Além de Paripueira irão receber uma UBS os municípios de Penedo, Coruripe, Taquarana, Tanque D’Arca, Delmiro Gouveia, Piranhas, Messias, Rio Largo, Pão de Açúcar, Passo de Camaragibe. Também serão contemplados os municípios de São José da Tapera, Major Isidoro, Jacaré dos Homens, Atalaia, Dois Riachos, Campo Alegre, Lagoa da Canoa, Ouro Branco e Poço das Trincheiras.

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos