Estudantes se mobilizam contra aumento de passagem

DivulgaçãoDivulgação

Utilizando as redes sociais como uma alternativa de mobilização, estudantes estão organizando um protesto contra o reajuste da tarifa nos transportes coletivos da capital alagoana. A proposta dos empresários é que a tarifa seja modificada de R$ 2,10, para R$ 2,49.

Pelo Facebook, os estudantes estão mobilizando a sociedade a comparecerem no dia 25 de outubro, em frente ao Hospital do Açúcar, no bairro do Farol, para um ato público contra o aumento, considerado abusivo.

Algumas propostas que estão sendo discutidas para o dia do protesto, dentre elas que os manifestantes se desloquem para o local da mobilização sem pagar passagem: "pulando a catraca, ou utilizem a porta traseira dos coletivos".

Além do reajuste na passagem, os estudantes também estão chamando a atenção da sociedade para as péssimas condições nos coletivos, a falta de preparação dos funcionários das empresas, além da falta de estrutura nas paradas dos coletivos, de responsabilidade da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito).

Até às 18 horas desta quinta-feira, 13, cerca de 906 usuàrios do Facebook, confirmaram a participação na mobilização e dezenas de seguidores comentaram e se mostraram contrários ao aumento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos