Alagoano acusado em crimes em Goiás é preso em Pão de Açúcar

Folha da CidadeOperação Sal da Terra resultou na prisão de 23 pessoas

Operação Sal da Terra resultou na prisão de 23 pessoas

Policiais da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Defesa Social, com o apoio de agentes da Polícia Civil de Batalha prenderam neste sábado, dia 15, um fugitivo da justiça goiana, acusado de roubo de cargas, latrocínio, entre outros crimes nos estados de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso.

O bando, que já tem 24 pessoas presas, é apontado como responsável pela invasão, roubo e assassinato em fazendas dos três estados, cujas ações criminosas teriam rendido mais de R$ 20 milhões aos bandidos.

A prisão ocorreu na manhã de hoje, na cidade de Pão de Açúcar, a 227 quilômetros da capital alagoana. De acordo com a assessoria de comunicação da Seds, o acusado foi preso em casa e não resistiu à ação policial. Sua prisão foi decretada pela Justiça do Estado de Goiás, onde já esteve preso em 2008.

O acusado, identificado como Sósthenes Alves dos Mártires, é acusado de integrar a quadrilha conhecida pela violência e ações ousadas. Segundo o delegado goiano responsável pela investigação, Douglas Pedrosa, a prisão de Sósthenes é considerada de grande importância pela periculosidade e capacidade de comando do acusado. O alagoano é considerado peça-chave no inquérito que investiga a morte de um gerente de fazenda, crime ocorrido em 16 de junho deste ano.

Ainda segundo a assessoria da Seds, Sósthenes, que é conhecido como Lagoa, numa alusão ao seu estado de origem, será levado para a Casa de Custódia da Polícia Civil e posteriormente será recambiado para Goiás, onde deverá ser levado a julgamento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos