ASA joga melhor mas não sai do 0x0 com São Caetano

ASA / ClickarapiracaASA joga melhor mas não sai do 0x0 com São Caetano

ASA joga melhor mas não sai do 0x0 com São Caetano

O ASA não conseguiu vencer o São Caetano no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca/AL, pela 30ª rodada do Brasileiro da Série B e continua fora da zona do rebaixamento, mas próximo pela contagem de pontos. Já o São Caetano chegou ao sétimo jogo sem perder e vai se recuperando na competição.

Com o resultado o ASA ocupa a 13ª colocação com 38 pontos. O São Caetano chegou aos 37 e subiu duas posição na classificação geral, saindo da zona do rebaixamento, e assumindo a 15ª colocação.

O jogo
O time da casa começou pressionando o São Caetano, não dando espaços para o Azulão sair jogando. Com isso ficou com a posse de bola e foi sofrendo muitas faltas próximo à entrada da grande área. Nos 10 minutos iniciais, por duas vezes, o goleiro Luiz se assustou com as cobranças.

Mas aos poucos o São Caetano foi equilibrando o jogo e igualou as coisas n o meio de campo. Desta forma o ASA perdeu o poder ofensivo, mas nenhuma das duas equipes chegaram nos goleiros adversários.

O primeiro lance de perigo do Azulão veio aos 27 minutos. Nunes fez boa jogada e tocou para Bruno Recife na esquerda. O jogador cruzou rasteiro e no lado oposto Ailton chegou atrasado não conseguindo tocar na bola, desperdiçando a melhor chance da partida até então.

O tempo foi passando e apesar do Azulão ter jogado melhor que o time alagoano, o placar ficou inalterado.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram com as mesmas formações e a exemplo do que aconteceu na primeira etapa, o ASA partiu prá cima do Azulão. Aos quatro minutos Reinaldo Alagoano e Alexsandro trocaram passes e Reinaldo demorou para chutar desperdiçando a chance. Mais um minuto se passou e Reinaldo Alagoano chutou fraco na frente de Luiz, que fez a defesa.

Pressionado pelo ASA, o técnico Márcio Araújo fez sua primeira alteração aos 15 minutos. Ele tirou o meia Souza e colocou o volante Léo Mineiro para fechar o setor de meio campo. No primeiro lance após a substituição o Azulão quase fez o seu gol.

Aos 16 minutos Nunes fez boa jogada pela esquerda depois de contra ataque rápido, e bateu forte buscando o canto direito de Gilson. Mas antes de chegar no goleiro, o zagueiro Thiago entrou na frente da bola e foi desviada para escanteio.

Ao 26 minutos o ASA voltou a ameaçar. Alexsandro recebeu na direita e ajeitou a bola para o chute. Ninguém chegou e o atacante mandou o pé. A bola saiu à esquerda de Gilson e foi à linha de fundo.

O ASA dominou o restante da partida e desperdiçou algumas boas chances com Vitinha e Alexsandro, que pararam nas mãos de Luiz. Já o São Caetano ameaçou apenas nos contra ataques e conseguiu o que foi buscar. Ponto e saída da zona do rebaixamento.

Próximos jogos
O ASA viaja até Campinas e na terça-feira, 18, às 20h30, no estádio Brinco de Ouro, enfrenta o Guarani. O São Caetano vai buscar a reabilitação no mesmo dia e horário e outra vez fora de casa. O Azulão pega o Grêmio Barueri, na Arena Barueri, pela 31ª rodada da competição.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos