Estudantes universitários paralisam aulas

O Centro Acadêmico de Administração Pública da Universidade Estadual de Alagoas, único curso oferecido pela UNEAL em Maceió, informa que os alunos resolveram em assembleia realizada ontem à noite, dia 19, paralisar as aulas até a próxima terça-feira, 25, quando será realizada uma reunião com o Reitor Jairo Campos.

O motivo da paralisação é a falta de prédio próprio para abrigar o curso, o que impossibilita o pleno funcionamento de suas atividades, impossibilitando também a instalação de um laboratório de informática e de uma biblioteca, itens essenciais para desenvolvimento dos trabalhos acadêmicos.

Os alunos reclamam ainda que a falta de estrutura do prédio onde as aulas estão acontecendo torna impossível a continuidade das atividades da Universidade aqui na capital. Condicionadores de ar e ventiladores de teto quebrados em salas de aula com isolamento térmico, lâmpadas queimadas, quadro branco escorado em mesas e falta de refrigeração na sala da coordenação compõem o cenário do desprezo a que o curso está submetido.

O curso de Administração Pública da UNEAL, que hoje funciona no prédio do CENFOR (Centro de Formação de professores), no CEPA, foi o primeiro criado no Nordeste, e desde a sua fundação em 2006, nunca teve sede própria, tendo passado por vários prédios cedidos.

A principal reivindicação do corpo docente e discente do curso é que o Secretário de Estado da Educação, Adriano Soares, dê desdobramento urgente ao processo de cessão formal do prédio do antigo colégio Liceu Alagoano, que hoje abriga apenas uma pequena escola de ensino fundamental no período diurno.

O processo de cessão teve início na gestão do Ex Secretário Rogério Teófilo, porém, até o presente momento não foi concluído. O prédio do CENFOR tem previsão de entrar em reforma no final deste ano, o que aumentou a preocupação de todos, já que o curso de Administração Pública da UNEAL não tem para onde ir.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos