V Bienal do Livro começa atraindo o público infantil

De olho no público infantil, que deve ser a maioria dos 200 mil visitantes esperados no período, vários estandes voltaram suas atenções para os pequenos.

Vanessa Alencar/Alagoas24horasV Bienal do Livro começa atraindo o público infantil

V Bienal do Livro começa atraindo o público infantil

Aberta oficialmente na noite desta sexta-feira, 21, a V Bienal Internacional do Livro de Alagoas começou neste sábado (22) a receber o grande público, composto principalmente por leitores mirins, que contam com inúmeras opções de divertimento no evento, que prossegue até o dia 30 de outubro, sempre das 10 às 22h.

De olho no público infantil, que deve ser a maioria dos 200 mil visitantes esperados no período, vários estandes voltaram suas atenções para os pequenos, como é o caso da Prefeitura de Arapiraca, que chama a atenção pela lúdica decoração – uma casinha com a boneca Emília na porta – e atrai a meninada com teatro de fantoches, onde as próprias crianças criam e encenam suas histórias.

Outro estande decorado de forma a agradar o público infantil é o da Braskem, que tem como principal atração os lançamentos dos livros “A casa da reinação”, “No reino de Belingundone” e “Ventania e o mapa do tesouro”. Editados pelo Selo Passarada, durante a Bienal, os autores Tiago Amaral, Claudia Lins e Simone Cavalcante, respectivamente, estarão no estande autografando as obras, batendo papo e contando histórias para os leitores.

Se no espaço térreo a Bienal já atrai as crianças, é no mezanino que as elas perdem – ou melhor, se “encontram”. No primeiro andar do Centro de Convenções foram montadas várias instalações, entre elas uma espécie de castelo de livros, onde a garotada pode caminhar “por dentro” da história e assistir atores contando, ao vivo, os capítulos da fábula.

Mesmo parecendo ter sido feita sob medida para agradar aos pequenos, a V Bienal também atrai os adultos com a reunião de cerca de 500 editoras universitárias e comerciais de todo o país e a oferta de aproximadamente 22 mil títulos.

Nesta edição da Bienal, que é uma realização da Universidade Federal de Alagoas, por meio da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), são 147 estandes, onde estão programadas palestras, oficinas (entre elas oficinas inclusivas, em braille e libras), lançamentos, seminários, mesas-redondas, performances, espetáculos e contações de histórias.

A V Bienal segue até o dia 30 de outubro, no Centro de Convenções, no bairro do Jaraguá. Confira a programação completa do evento: http://www.edufal.com.br/bienal2011/index.php/programacao

Fonte: Com assessorias

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos