Arapiraca vai completar 87 anos com bolo de aniversário gigante

Ascom FecomércioAscom Fecomércio

Em Arapiraca, a iniciativa será inédita. O Sindilojas Arapiraca (Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca) junto com vários empresários da cidade vão confeccionar 87 bolos para o dia da Emancipação Política de Arapiraca, no próximo dia 30. A comemoração vai acontecer na véspera da emancipação (29), na Praça Bom Conselho, às 10h.

O número de bolos corresponde à idade do município de Arapiraca emancipado de Limoeiro de Anadia. O bolo gigante será servido aos arapiraquenses. A ideia conta com o apoio de empresários e do próprio município que incluiu a proposta na programação oficial da Prefeitura Municipal de Arapiraca, que se estenderá entre os dias 21 e 30 de outubro.

O presidente do Sindilojas Arapiraca e também presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD Alagoas, Wilton Malta, explica que cada bolo terá a logomarca das empresas parceiras. “A intenção é homenagear nossa querida Arapiraca que é o município do interior que apresenta uma das economias mais dinâmica de Alagoas. Nossa cidade tem um potencial enorme ainda para ser explorado”, observa Malta.

Entre as empresas parceiras que irão participar da homenagem ao município estão: Aby’s, Carajás, Dismoto, Emanuelle, Eletrorádio Gomes, Ótica Santa Clara, Ponto Com, Realce, Arapiraca Panificação, Labaredas Grill, Grupo Amazônia, O Boticário, Real Arapiraca, O Chinelin, Comercial Lopes, Liberato Modas, J S Confecções, Favoritos, J C Barros, MultiBrasil, Rural, Farmácia Santiago, Mundo Verde, Pharmapele, Tenda Mágica, Veras, Produtos Tio Vieira, Jomart Atacado, Center Graf, JB Silva Contabilidade, EngeArq 10.

Aderiram também a iniciativa do Sindilojas Arapiraca Eletrônica do Eliezer, Foco Real, Panificadora Rio Branco, Insituante, Instituto Embelleze, Eletrontek, Asa Branca, Cartório do 2º Ofício, Coringa, Triunfo Pedras, Corujão, Araforros, Coagro, Serv Pães, Rommanel, ASA, Grupo Jota Pinto, Cris Modas, Cris For Mem, Sicoob, Imagem 3. Além da Fecomércio, Sesc, Senac, Prefeitura Municipal de Arapiraca, Sebrae e CDL.

RAIO X – Arapiraca é a segunda maior cidade de Alagoas e está localizada na região Agreste, a 137 Km de Maceió. Conforme o censo de 2007, a população está em torno de 202 mil habitantes. A cidade é passagem obrigatória para o escoamento de produtos da região, abrangendo a rota de grandes centros econômicos.

Arapiraca é ainda o principal município da Região Metropolitana do Agreste (RMA). A criação da região foi em 2009. A RMA é formada por Arapiraca e mais 19 municípios. De acordo com a Prefeitura Municipal de Arapiraca, o município possui 394 indústrias. São, em geral, agroindústrias de beneficiamento do fumo, indústrias de alimentos, beneficiadoras de madeira, produtos minerais não metálicos, produção de confecções além dos Arranjos Produtivos Locais da mandioca e de móveis.

Na agricultura, Arapiraca também se destaca, pois abastece 90% das hortaliças folhosas vendidas no CEASA de Maceió.

A atividade comercial, especialmente o comércio varejista, é um dos setores mais importantes da cidade devido à grande diversidade de artigos e mercadorias que oferece. Praticamente todas as cidades circunvizinhas que integram a região são abastecidas pelo comércio de Arapiraca. O município possui um expressivo número de micro e pequenas empresas.

O Sindilojas é a entidade representante do comércio de Arapiraca com foco na defesa dos interesses dos empresários. A entidade oferece ainda produtos e serviços que facilitem as atividades do empresariado. A visão estratégica do Sindilojas levou a organizar missões empresariais para municípios localizados no Sul do País com o objetivo de apresentar aos empresários arapiraquenses experiências de sucesso que podem ser adaptadas para realidade de Arapiraca.

Fonte: Fabiana Silva/Ascom Fecomércio

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos