Brasil pode conseguir milésima medalha em Pans nesta terça-feira

Divulgação/CBFApós o vexame do futebol masculino do Brasil, mulheres tentarão vencer as anfitriãs mexicanas e ir à final

Após o vexame do futebol masculino do Brasil, mulheres tentarão vencer as anfitriãs mexicanas e ir à final

O esporte brasileiro deverá alcançar uma marca histórica nesta terça-feira. Caso os atletas nacionais ganhem ao menos outras duas medalhas em Guadalajara, o país chegará à milésima premiação de ouro, prata ou bronze em Jogos Pan-americanos.

Com as conquistas de segunda-feira, o Brasil atingiu o total de 75 medalhas no Pan de Guadalajara. Ou seja, 998 no total de Jogos.

A primeira chance de garantir medalha no dia será no boliche, às 13 horas (de Brasília). Márcio Vieira e Marcelo Suartz se classificaram à final das duplas masculinas com a terceira colocação e estão bem cotados na disputa. Já Stepanhie Martins e Marizete Scheer precisarão de um desempenho muito superior para melhorar a atual décima posição entre as mulheres.

Duas horas depois, Welisson Silva será o representante brasileiro em outro esporte não muito difundido no país, o levantamento de peso. Ele competirá na categoria 77 kg.

As maiores possibilidades de premiações, no entanto, são no atletismo. Destaques para Ronald Julião, que já ficou com o bronze no lançamento de disco e agora tentará outra medalha no de peso, e para Rosângela Santos e Ana Cláudia Lemos da Silva, na final dos 100m rasos.

O dia ainda poderá servir para o Brasil resgatar a sua imagem em algumas modalidades. Após a inesperada derrota para Porto Rico nas semifinais do basquete feminino, o time de Iziana e Érika brigará pela medalha de bronze. Já as mulheres do futebol feminino querem vingar os homens da campanha pífia, com uma vitória sobre o anfitrião México, valendo vaga na decisão.

Na ginástica artística, a situação se inverte. São os homens que querem superar o fraco desempenho das mulheres (ficaram somente na quinta posição) na prova por equipes.

O vôlei brasileiro, ao contrário, não se pode criticar. Depois de medalhas de ouro na praia (no masculino e no feminino) e na quadra (com as mulheres), o time de Bernardinho entra em quadra com a responsabilidade de manter o rendimento impecável do esporte. A estreia foi com triunfo sobre o Canadá, e o segundo rival será Porto Rico.

À noite, a partir de 22h45 (de Brasília), as atenções brasileiras estarão voltadas para o boxe. Robenílson de Jesus e o campeão mundial Everton Lopes entrarão em ação pelas semifinais, na Arena Guadalajara, e pretendem assegurar ao menos medalhas de prata

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos