Municípios irão discutir derrubada de árvores na AL 220

AssessoriaAssessoria

O deputado estadual Joãozinho Pereira (PSDB) anunciou na sessão ordinária desta terça-feira, 25, as sessões públicas que irão acontecer em Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Campo Alegre e São Miguel dos Campos, municípios que interligam a AL -220. A medida tem o objetivo de abrir uma ampla discussão sobre indicação de sua autoria, que pede a remoção e/ou transferência das árvores no trecho que liga o município de São Miguel dos Campos até Campo Alegre, devido aos graves acidentes, com e sem morte, que têm ocorrido naquele trecho.

“A solicitação da remoção das árvores também foi feita na Câmara Municipal de Arapiraca, pela vereadora Graça Lisboa, e os demais vereadores onde faremos as sessões públicas estão pleiteando a mesma coisa. Iremos levar a discussão para essas quatro cidades e finalizaremos com uma grande audiência pública na Casa de Tavares Bastos, com a presença de ambientalistas, representantes do Ministério Público, Instituto do Meio Ambiente (IMA), IBAMA e governo do Estado, porque o que estamos buscando aqui não é um problema só meu, mas sim de toda a sociedade alagoana”, explicou o parlamentar.

Joãozinho Pereira ressaltou ainda sua atuação em defesa dos municípios alagoanos, da natureza e das pessoas. “Quantas outras vidas serão perdidas para que as instituições tomem uma providência. Os municípios alagoanos são feito de pessoas e elas estão sofrendo, por isso defendo essa causa, em defesa da natureza e da vida”, reforçou.

O assunto foi levado ao plenário da Casa pelo deputado Joãozinho Pereira no momento em que o país comemorava a Semana Nacional do Trânsito, com a finalidade, de acordo com ele, de colocar a discussão para a sociedade alagoana, tendo em vista o expressivo número de mortes no trânsito e, principalmente na AL -220, conhecida como o “corredor da morte”.

“Não podemos tratar desse assunto apenas quando acompanhamos na imprensa. Ficamos horrorizados com os acidentes que acontecem. Temos que fazer alguma coisa para evitá-los. Minha indicação e meu pedido do estudo técnico do IMA tiveram o objetivo de preservar o meio ambiente, com o replantio das árvores, e salvar vidas humanas. Não podemos tornar uma matéria, uma discussão desse âmbito em uma matéria sensacionalista”, cobrou.

Segundo relatórios do Detran e Departamento de Estradas e Rodagens (DER), só no ano passado 33 pessoas morreram em acidentes de trânsito na AL 220 e, em três anos, foram 150. “Quero pedir a todos que fazem esta Casa e as que estão nos assistindo pela TV Assembleia para juntos encontrarmos uma solução. Quantas pessoas ainda terão que morrer para que o DER, o IMA, as organizações e os institutos tomem uma providência. Eu não aguento mais acompanhar notícias de tantos acidentes naquele local”, desabafou ao deputado Joãozinho Pereira .

Fonte: Viviane Chaves/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos