Ministro da Agricultura volta a ser internado no Sírio-Libanês

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, foi internado na noite desta terça-feira (1°) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em função de problemas na cicatrização de pontos na cabeça. Mendes Ribeiro passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro no dia 15 de outubro e a retirada dos pontos estava marcada para esta terça.
.De acordo com a assessoria do ministro, a internação, que não estava prevista, ocorreu porque houve ‘rejeição’ e inflamação de alguns pontos. A rejeição pode ter acontecido porque o ministro não conseguiu manter repouso absoluto enquanto se recuperava na capital gaúcha.

Apenas dois dias após a alta médica, que ocorreu em 21 de outubro, o ministro deu a primeira declaração pública, agradecendo o apoio da presidente Dilma Rousseff e marcando a volta ao trabalho para a próxima segunda-feira (7). Em Porto Alegre, o ministro participou de várias reuniões políticas enquanto se recuperava.

Mendes Ribeiro deve ficar internado por dois dias em São Paulo, mas assessores do ministro aguardam a divulgação de um boletim médico para ter mais detalhes. A volta ao trabalho deve ser adiada.

Até o retorno de Mendes Ribeiro, o secretário-executivo da pasta, José Carlos Vaz, continuará no comando interino do ministério.

Mendes Ribeiro assumiu o Ministério da Agricultura em 23 de agosto, após a demissão de Wagner Rossi, acusado de corrupção na pasta. Wagner Rossi foi o quarto ministro da presidente Dilma Rousseff a cair após denúncias

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos