Falso capitão da PM é preso por estelionato e falsidade ideológica

A prisão do acusado, que usava um fardamento completo da PM de Alagoas e se apresentava como “capitão Rodrigues” aconteceu na avenida principal do Complexo Benedito Bentes.

Cortesia/8º DPAcusado com a farda da PM

Acusado com a farda da PM

Um falso capitão da Polícia Militar, identificado como Esdras da Silva Fernandes Costa, de 28 anos, foi preso nesta sexta-feira, 4, acusado de estelionato e falsidade ideológica. A prisão do acusado, que usava um fardamento completo da PM de Alagoas e se apresentava como “capitão Rodrigues” aconteceu na avenida principal do Complexo Benedito Bentes.

De acordo com o chefe de serviços do 8º Distrito Policial, Tadeu Ramos, a farsa do falso policial começou a ser descoberta quando o acusado esteve na delegacia, acompanhado da sogra, para pedir o apoio dos ‘colegas’ para ajudá-la. Segundo Fernandes, a sogra havia alugado um bar, mas estava enfrentando problemas com o proprietário.

“Depois que ele e a mulher deixaram a delegacia, o proprietário do bar esteve aqui e apresentou cheques passados pelo suposto capitão, que constatamos serem roubados. Começamos a investigar e descobrimos outros cheques roubados passados por ele na região, para a compra de aparelhos eletrônicos, como televisão, e até uma motocicleta”, contou Ramos.

O falso PM foi abordado quando trafegava na avenida principal do Benedito Bentes, em um veículo Fiesta de cor prata e placa MVK 0718. Dentro do carro, os policiais encontraram uma arma de brinquedo.

Somente após a prisão, a Polícia Civil constatou que Esdras da Silva não era e nunca havia sido policial militar. Ele foi levado para o 8º DP, onde deverá ser autuado por estelionato e falsidade ideológica.

A polícia informa que, caso alguém tenha sido vítima de furto ou roubo de talões de cheques ou tenha recebido cheques do acusado, procurem o 8º DP.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos