Empresa de São Paulo quer comprar coco de Alagoas

Ascom/SeagriEmpresa de São Paulo quer comprar coco de Alagoas

Empresa de São Paulo quer comprar coco de Alagoas

Um empresário de São Paulo visitou, nesta terça-feira (1º), a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) com o interesse de firmar parcerias com produtores alagoanos de coco. José Laerte Casoni é sócio de uma fábrica de alimentos à base de coco e mel e pretende adquirir a matéria-prima diretamente de Alagoas.

A fábrica Flormel fica no município paulista de Franca e, segundo o empresário, o coco vem de Estados do Nordeste e do Pará. O consumo de coco seco por mês chega a 15 toneladas e a unidade emprega 70 trabalhadores. De acordo com José Laerte Casoni, 97% dos produtos são da linha diet ou sem açúcar. Os principais são doces, compotas e barras.

Ele também confirmou que existe o interesse de, no futuro, instalar uma fábrica no Nordeste. “Conhecendo Maceió, percebo que aqui haveria sim condições de instalação de uma unidade, mas essa é uma decisão que ainda precisa ser estudada muito bem”, enfatizou o empresário, que visita pela primeira vez a capital alagoana.

No encontro, ele estava acompanhado do presidente da Associação dos Produtores de Coco do Estado de Alagoas (Prococo), Eurico Uchôa, que falou da situação dos produtores e da necessidade de abertura de mercado. Para o secretário Adjunto de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho, Alagoas reúne todas as condições para receber uma fábrica desse ramo.

“Temos um terminal de cargas no aeroporto, que pode ser aproveitado, um porto com grande capacidade, a duplicação da BR-101 e da AL-101 Sul, que cortam Maceió, e uma Lei de Incentivo para instalação de indústrias”, citou o secretário Adjunto. De acordo com José Marinho, uma missão de representantes do Governo do Estado e de produtores de coco deverá ser planejada para visitação à fábrica da Flormel em Franca (SP).

Fonte: Ascom/Seagri

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos