PAM Salgadinho suspende atendimento e provoca tumulto entre usuários

Alagoas24horasAlmir Amaral, diretor administrativo do PAM Salgadinho

Almir Amaral, diretor administrativo do PAM Salgadinho

A manhã desta segunda-feira, 7, foi marcada pela revolta entre os usuários da maior unidade de saúde Alagoas, o PAM Salgadinho. Usuários que estavam na fila para tentar obter uma ficha de atendimento desde a meia-noite não conseguiram obter a garantia de atendimento. O problema se deu – segundo servidores do PAM – devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica na região.

De acordo com o diretor-administrativo do PAM Salgadinho, Almir Amaral, nenhum usuário será prejudicado ou ficará sem atendimento. A expectativa é de que de quarta a sexta os usuários deverão ter acesso às fichas que garantirão os atendimentos. “Os servidores estão a postos para iniciar o atendimento assim que o potencial energético for restabelecido”, explicou o servidor.

Apesar do que afirma o representante do PAM, usuários contam que há mais duas semanas não conseguem ter acesso às fichas e, consequentemente, ao atendimento. O clima é de revolta e muito tumulto. Nas primeiras horas da manhã houve – inclusive – a ameaça de invasão do posto, que foi contida depois que os servidores abriram a unidade de saúde. A reportagem do Alagoas24horas esteve no local por volta de 9h e o clima ainda era tenso.

Eletrobras

A assessoria de comunicação da Eletrobras informou que a Central de Operações da companhia detectou nesta segunda-feira, dia 7, problemas em um alimentador que resultou na queda da operação. Os técnicos da companhia estão trabalhando desde as primeiras horas de hoje para resolver o problema.

Ainda segundo a assessoria, o problema atinge trechos dos bairros da Pajuçara, Jaraguá e Centro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos