Arsal: ‘principal critério da licitação será qualidade’, diz presidente

Alagoas24horasDocumentos deverão ser entregues até o dia 10 de novembro

Documentos deverão ser entregues até o dia 10 de novembro

Começou nesta segunda-feira, dia 7, a licitação do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros na categoria complementar (vans). Os transportadores interessados em participar do processo devem apresentar as propostas individuais até o dia 10 de novembro. A entrega dos documentos acontece no espaço multieventos do Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche, das 9 às 17h (horário local).

Na manhã desta segunda, o clima é de tranquilidade. De acordo com a assessoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), No dia 7 serão apresentadas as propostas referentes às linhas de número 1 a 23; dia 8 (24 a 90); dia 9 (91 a 127); e dia 10 (128 a 167). Com a licitação, o número de veículos que atuam regularmente no sistema complementar passa de cerca de 700 para 1.363 em todo o Estado.

Em entrevista à reportagem do Alagoas24horas , o presidente da Arsal, Waldo Wanderley, disse que a licitação irá ‘priorizar a qualidade do condutor’. Segundo Wanderley, serão avaliados critérios como cursos de capacitação, tempo de habilitação, conduta, entre outros aspectos. “Serão escolhidos os condutores com maior número de pontos, dos 100 possíveis”, explicou.

Ainda segundo o presidente da agência, no segundo momento será avaliada a situação dos veículos. Wanderley destacou que para participar da licitação na categoria complementar não é exigido nenhum pagamento, nem a apresentação do veículo. “Somente caso seja contemplado no processo licitatório, o transportador deverá apresentar o carro indicado na proposta, em até 45 dias após a assinatura do contrato, e depositar 50% do valor da outorga para a assinatura da permissão, sendo o restante parcelado em 24 meses, sem juros”, destacou.

A apresentação das propostas na categoria convencional (ônibus) acontece somente no dia 21 de novembro, na sede da Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp), no bairro do Farol. Com a licitação, o sistema convencional passa a operar com 61 linhas e 241 ônibus em todo o Estado.

Os editais estão à disposição no site da Arsal: www.arsal.al.gov.br e no site da Amgesp, no endereço: www.compras.al.gov.br. Mais informações: 3315-3477/3315-3092 e 3315-2518.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos