Papai Noel dos Correios visita Apala

Nesta quinta-feira (10), a campanha Papai Noel dos Correios será lançada nacionalmente e promete trazer magia e esperança para o Natal de crianças com até 10 anos de idade. Em Alagoas, a ação será realizada na sede da Apala (Rua Roberto Simonsen, 178 – Gruta), às 10h e reunirá meninos e meninas assistidas pela instituição. O bom velhinho dos Correios levará alegria e incentivará os pequeninos a escreverem as primeiras cartas do projeto neste ano.

Já na próxima semana, a Agência Central dos Correios receberá a Casinha do Papai Noel, um ambiente colorido, cheio de enfeites natalinos, balas e muita diversão, onde crianças e clientes poderão conferir a figura do bom velhinho, de segunda a sexta, das 09 às 17h.

A campanha existe há mais de 20 anos e recebeu mais de 2 milhões de cartas, somente no ano passado. Preservar o espírito do Natal e contribuir para a felicidade das crianças é o grande foco da ação. Para tanto, busca-se atender o pedido de crianças em situação de vulnerabilidade social, incentivando voluntariado dentro e fora da empresa e promovendo a solidariedade. "Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível graças ao envolvimento dos nossos empregados e da sociedade. Interessados em ajudar podem atuar como ajudantes ou padrinhos", afirmou o diretor regional de Alagoas, Luiz Carlos Bastos.

Os ajudantes do Papai Noel são voluntários que apoiam na leitura, cadastramento e separação/ordenamento das cartas recebidas. Os padrinhos, por sua vez, são as pessoas que adotam as cartinhas endereçadas ao bom velhinho e realizam os sonhos das crianças. Quem quiser ser ajudante, pode entrar em contato com os Correios através dos números 3216-7390/7024. Já os padrinhos, devem visitar a Agência Central (Rua do Sol, 57 – Centro) e coletar uma carta na Casinha do Papai Noel.

Cartas participantes do projeto – Serão aceitas cartas manuscritas de crianças até 10 anos, recebidas no período de 10/11 a 16/12, que poderão ser entregues ao carteiro ou em qualquer agência dos Correios. Não é necessário selar ou postar a carta. O custo é zero.

Todos os esforços serão realizados pelos Correios para que os presentes doados sejam entregues às crianças até o dia de Natal.

Participe da campanha. Adote uma cartinha e faça o Natal de uma criança mais feliz!!

A escolha da Apala

Os Correios em Alagoas buscaram uma instituição de credibilidade para promover o lançamento de uma campanha tão significativa e valorosa para a sociedade. A Apala foi escolhida por ser uma entidade criada inicialmente com o objetivo de prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia no Estado. A partir de maio de 1996, passou a abrigar crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio. A manutenção da Apala é proveniente exclusivamente de doações de pessoas e empresas sensíveis à causa e de eventuais promoções que a instituição realiza.

Fonte: Ascom/Correios

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos