Marechal Deodoro será sede do Governo no dia 15

OveromundoCidade de Marechal Deodoro concentra comemorações pelos 120 anos da República

Cidade de Marechal Deodoro concentra comemorações pelos 120 anos da República

Para celebrar o dia da Proclamação da República, o Governo de Alagoas transfere na próxima terça-feira, 15 de novembro, a sede administrativa para o município de Marechal Deodoro. A medida é uma homenagem à cidade berço do proclamador da República brasileira e contará com uma programação variada de atividades.

A programação começa às 9h, quando haverá o hasteamento das bandeiras e solenidade de transferência do Governo, seguida de discursos de autoridades, desfile cívico e visitas às diversas obras em andamento no município, como as do Hospital 24 horas, do Ginásio de Esportes, de saneamento e do viaduto no trevo do Francês, além das obras de urbanização da orla lagunar.

Além disso, haverá as assinaturas de convênio para instalação do Posto do Sine/AL no município, para a construção da Base de Polícia Comunitária e da Ordem de Serviço para a construção do conjunto residencial que receberá os moradores da antiga comunidade do Jacarezinho.

Medalha do Mérito

Por fim, haverá a solenidade de entrega da Medalha do Mérito da República dos Palmares, criada para homenagear brasileiros e estrangeiros que contribuíram com o processo de consolidação da democracia social do País. O evento acontece às 19h, no Memorial à República, na Av. da Paz, no bairro do Jaraguá em Maceió. “É extremamente importante valorizar e incentivar as pessoas que contribuem com seu talento nos diversos setores da sociedade”, afirma O secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Antônio Machado.

Os agraciados deste ano são: o governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos; a escritora Solange Chalita; o senador da República por Alagoas Benedito de Lira; o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Sebastião Costa Filho; o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Fernando Toledo; o juiz Paulo Cordeiro; o artista plástico Delson Uchôa; o presidente da Ordem dos Advogadas do Brasil/AL, Omar Côelho, e o médico Ismar Gatto.

Além destes, duas personalidades agraciadas com a Medalha do Mérito da República dos Palmares no ano de 2010 e que não puderam receber sua homenagem naquele ano estarão presentes à solenidade: o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STF).

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos