Estado recebe reforço de mais 90 policiais

Ascom PMALAscom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas concluiu nesta sexta-feira (11) mais um Curso de Formação de Praças (CFP). Com isto, a sociedade ganha mais 90 novos policiais para reforçar a segurança no Estado.

Durante a solenidade de formatura militar, ocorrida pela manhã na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), Trapiche da Barra, a tropa participou do juramento profissional e marchou em continência às autoridades presentes. Tudo foi acompanhado por familiares, parentes e amigos dos novos soldados. Na cerimônia, também houve a entrega de certificados de conclusão aos formandos.

“Hoje é uma data muito significativa não só para a PM, mas, principalmente, para a sociedade. Estes policiais vieram para agregar novos valores à segurança pública e certamente farão um ótimo trabalho na proteção da integridade física da população”, afirmou o secretário de Defesa Social, coronel Dário César, que representou o governador Teotonio Vilela.

Para a recém formada soldada, Valéria Mota, a nova fase requer um empenho ainda maior. “Agora viveremos uma realidade diferente da que tivemos durante o curso de formação. Mas, confiamos no aprendizado adquirido e estamos prontos para oferecer uma segurança de qualidade”, ressaltou. Além dela, outras 12 policiais femininas concluíram o Curso de Formação Complementar, turma B/2011.

Já a senhora Beneilda Nascimento, mãe do soldado Lúcio Flavio, falou da emoção em ver um filho com uma missão, segundo ela, tão nobre. “É claro que uma mãe sofre ao saber que o filho está nas ruas combatendo a violência. Mas, é uma profissão honrosa e confio na preparação dele e dos colegas de farda”, disse.

O CFP, turma B, teve início no dia 28 de fevereiro deste ano no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar de Alagoas. Nestes quase 9 meses, os novos soldados passaram por uma formação técnico profissional na área de segurança pública, além de se habilitarem para ascender às graduações subseqüentes na carreira militar.

A solenidade também contou com as presenças do senador por Alagoas, Benedito de Lira (padrinho da turma), do comandante-geral da PM/AL, coronel Luciano Silva, do diretor de Ensino da corporação, coronel Luiz Bugarin, do comandante da APMSAM, coronel Paulo Sérgio, da comandante do CFAP, tenente-coronel Ana Paula Pedrosa, do presidente da Caixa Beneficente da PM, coronel Ivon Berto, do presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, major Wellington Fragoso, do líder comunitário Silvano Barbosa, oficiais e praças da Polícia Militar do Estado.

Fonte: Ascom PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos