Índios são condenados a 26 anos de prisão por homicídio

7 Segundos7 Segundos

Após dois dias de depoimentos de testemunhas de acusação e defesa, e com os debates encerrados às 13 horas desta sexta-feira, 11 de novembro, o primeiro júri popular da Justiça Federal em Arapiraca – 8ª Vara Federal em votação secreta, decidiu por unanimidade a favor da condenação dos dois irmãos indígenas da tribo Xucuru-Kariri, de Palmeira dos Índios/AL. Por homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificados, o Juiz Gilton Batista anunciou a condenação no início da noite desta sexta-feira(11) , irmãos Ricardo foram condenados a 26 anos de reclusão.

Ambos são autores do assassinato de outro índio, José Cícero Ramos dos Santos e de tentativa de homicídio contra o pai da vítima, Manoel Salustiano dos Santos, no dia 12 de outubro de 2008, nos arredores do Sítio Jarra, zona rural de Palmeira dos Índios.

Entenda o caso:

Os réus são dois irmãos também índios, acusados de crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe, à vingança, conforme ação penal do Ministério Público Federal (MPF): José Elson Ricardo da Silva, 26 anos, e Itamariano Ricardo da Silva 34 anos, além de Dorgival Ricardo da Silva, que por não se saber do seu paradeiro, teve o processo desmembrado e suspenso dos demais. Os dois irmãos estariam vingando a morte de outro irmão, Itamar Ricardo da Silva, que teria sido morto pela vítima. As famílias “Ricardo”, dos acusados, e a família “Macário”, a qual pertencem as vítimas, segundo o MPF, estariam em conflito pelo controle de terras há mais de 10 anos.

Fonte: 7 Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos