Morte de empresário: filho da vítima é preso como suspeito

O filho da vítima, Bruno Medeiros Carvalho, foi reconhecido por uma testemunha.

O delegado Aydes Ponciano confirmou na tarde desta sexta-feira, 11, a prisão de dois acusados de participação no assassinato do empresário Leonez Barros de Carvalho, 53 anos, marido da secretária de Finanças da Barra de Santo Antonio, executado a tiros na manhã de hoje, no bairro de Pescaria.

O mais surpreendente é que um dos acusados é o próprio filho da vítima, Bruno Medeiros Carvalho, que foi reconhecido por uma testemunha, conforme informações de agentes da Polícia Civil. O outro acusado é Fábio Silva Barros, que estava na companhia de Bruno no momento do assassinato.

Ponciano ouviu os acusados e a testemunha e concluiu que o crime está solucionado. Segundo a versão da testemunha, Bruno perseguiu o pai e atirou contra ele. Já o acusado, nega o crime e afirma que pegou sua moto e seguiu em perseguição aos criminosos que fugiram em um Fiat Uno.

Para o delegado, a versão da testemunha foi confirmada a partir do resultado do exame residuográfico ao qual o filho da vítima foi submetido. Os dois acusados já foram encaminhados para a Casa de Custódia da Polícia Civil.

Desde o início, o episódio da morte do empresário esteve cercado de controvérsias. As primeiras informações que chegaram à imprensa davam conta que o crime havia sido cometido por um indivíduo que teria se aproximado com a desculpa de obter informações. O assassino estaria em um veículo Gol de cor azul, na companhia de outros elementos.

Ainda segundo as primeiras informações colhidas no local, o filho e o caseiro do sítio de Nei, como era conhecida a vítima, saíram em perseguição aos assassinos, sem êxito. A vítima foi levada pelo filho até o HGE, mas não resistiu aos ferimentos.

Denúncias

Também pela manhã, algumas hipóteses foram levantadas na tentativa de elucidar o crime. Uma delas é que Leonez teria denunciado, há tempos, elementos ligados ao tráfico de drogas no bairro de Ipioca e estaria sofrendo ameaças. Informações extraoficiais, no entanto, dão conta que o empresário estaria rivalizando com um grupo de traficantes instalado na localidade conhecida como Morro dos Macacos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos