Real prepara operação para contratar jovens talentos

Conhecido como o "clube das estrelas", o Real Madrid está acostumado a investir milhões de euros nos melhores jogadores do mundo quando eles já estão consagrados. Foi assim com Cristiano Ronaldo e Kaká, que chegaram ao time como algumas das transações mais caras da história do futebol. Mas, se depender do novo planejamento do clube, essa história tende a mudar.

De acordo com informações do diário espanhol "Marca", o Real Madrid está preparando uma "Operação 2014" para identificar, desde já, novos talentos do futebol e garantir a contratação deles antes que completem 20 anos de idade. O principal objetivo com essa medida seria economizar alguns bons milhões de euros no futuro – se contratarem um jovem quando ele ainda é uma promessa, pagarão bem menos do que o valor que esse mesmo jogador valerá quando já tiver se tornado uma realidade.
Recentemente, no caso do atacante Neymar, de 19 anos, o clube merengue estava tentando a sua contratação junto ao Santos e acabou frustrado por uma renovação do jogador com a equipe brasileira que tornou sua multa rescisória muito mais alta para os times interessados em contar com seu futebol. Por essas e outras, o Real Madrid não quer mais perder tempo e já prepara essa "operação" de caça aos jovens talentos para não precisar mais gastar tanto dinheiro no futuro.

Alguns dos atletas que estariam nos planos do Real, de acordo com o Marca, são o atacante Iker Muniain, de 19 anos, que joga no Athletic Bilbao; o britânico Wilshere, também de 19 anos, meia do Arsenal; o meia-atacante belga Edin Hazard, de 20 anos, que atua no Lille; outro meia-atacante, Mario Goetze, 19 anos, jogador do Borussia Dortmund; e o único brasileiro da lista, que joga justamente no rival: o filho de Mazinho, irmão de Thiago Alcântara, Rafinha, de apenas 18 anos, que atualmente tem se destacado pelo Barcelona B.

Todos os jogadores que figuram nesta lista de jovens talentos procurados pelo Real têm no máximo 20 anos e ainda estão no início da carreira, começando a se destacar pelo seu futebol. Isso porque o princípio da "Operação 2014" é: "Melhor pagar 30 milhões em um projeto de craque de 18 anos, do que ter que pagar 70 quando ele tem 28". O que o Real Madrid não vai abrir mão é de ter alguns dos melhores jogadores do mundo no seu plantel

Fonte: Espn

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos