Shogun fala sobre Hendo

Em um duelo de dois ex-campeões do Pride, evento japonês adquirido pelo UFC, Maurício "Shogun" Rua vai encarar o americano Dan Henderson na luta principal do UFC 139, que será realizado neste final de semana, em San José, na Califórnia. Quem vencer deve ser confirmado como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados da organização. Ansioso para o combate, o brasileiro elogiou o oponente e disse que o encontro já deveria ter ocorrido alguns anos atrás:

– Acho o Dan Henderson um ótimo lutador, é um cara eu vejo lutar há muitos anos já. É realmente uma estrela desde o Pride. É uma luta que eu queria muito, até porque nós dois somos atletas que se consagraram no Pride. Eu queria um cara top. Essa luta já era para ter acontecido há muito tempo, está na hora de acontecer, então agora é a hora – disse em vídeo postado no site oficial do UFC.

Aos 29 anos, Shogun é bem mais novo do que Henderson, que tem 41. Apesar do extenso cartel de lutas, 36 ao longo da carreira (28 vitórias e oito derrotas), o americano nunca foi nocauteado. E o brasileiro afirma que não mudará seu estilo de luta por conta disso. O que ele pretende é ser o primeiro na história a nocautear Hendo:
– Ele é um cara muito bom, tem um queixo bom. Muitos já o acertaram, e ele não sentiu. É um cara já mais velho, tem uma experiência tremenda e nunca foi nocauteado. Mas meu estilo é esse, vou buscar sempre o nocaute.

Maurício Shogun e Dan Henderson se enfrentam pelo card principal do UFC 139, que terá início à 0h (de Brasília) da madrugada de sábado para domingo. Outro brasileiro, Wanderlei Silva, também estará em ação contra o vietnamita Cung Le. O canal Combate transmite tudo ao vivo

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos